Apple iMac 2023 chega até ao final do ano com poderoso chip M3

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante de Cupertino estará a preparar o lançamento do tão esperado iMac 2023 na segunda metade do ano. Este será o verdadeiro computador de trabalho capaz de substituir o iMac de 27 polegadas e respetivo modelo iMac Pro lançado em 2017.

Tal é a convicção de Mark Gurman, jornalista de tecnologia da Bloomberg, conforme expressa o próprio no mais recente capítulo da sua newsletter intitulada Power On. Para Gurman, o próximo iMac só chegará quando o chip M3 estiver pronto e não antes.

Chipset M3 servirá de mote ao lançamento do Apple iMac 2023

Apple iMac 2023

Segundo expõe o próprio jornalista, a Apple terá abandonado a ideia de incorporar uma qualquer iteração dos seus chips M2 num potencial iMac avançado, para uso profissional. Ao invés, a empresa de Tim Cook terá preferido aguardar pela próximo grande salto geracional no seu departamento de chipsets.

Por outras palavras, se estão à procura de um novo iMac então terão que esperar até ao final de 2023, na melhor das possibilidades. Com efeito, a fonte acredita que até à segunda metade do ano a tecnológica de Cupertino terá o seu chip M3 pronto.

Aí, sim, terá argumentos suficientes para apresentar também um Apple iMac 2023. Este será o sucessor do iMac Pro lançado em 2017, então com processadores Intel. Chegará também em contraponto com os atuais iMac, voltados para o público geral com o seu formato fino e grande diversidade de cores.

Próximo Apple iMac? Só quando estiver pronto o chipset M3

Apple iMac

A fonte refere o seguinte na última edição da sua newsletter digital:

"Não vi nenhum índico de um novo iMac até que a geração de chipsets M3 esteja pronta. Esta chegará até ao final deste ano, ou o mais tardar durante o segundo semestre do próximo ano. Portanto, caso queiram um iMac, terão que aguardar um pouco mais".

A última atualização dos computadores iMac teve lugar em abril de 2021 com o chipset M1 da própria empresa. São uma visão comum nas lojas com a sua grande diversidade de cores e formato extremamente fino, quiçá demais para um computador avançado.

Porém, até ao momento os consumidores estão à espera de um novo modelo capaz de satisfazer as necessidades por um computador de grande ecrã, capaz de substituir o atual modelo de 27 polegadas.

Em suma, para quem procura um iMac de grandes dimensões, mais poderoso e capaz, recomendamos um pouco mais de paciência. Por fim, o processador M3 será fabricado pela TSMC segundo a litografia de 3 nm para maior eficiência e poder.

Power On: Inside the delays of Apple’s new slate of financial services, from buy now, later to savings accounts to an iPhone subscription program. Also: more on Apple’s executive latest reshuffle. https://t.co/hN76qYMfJK

— Mark Gurman (@markgurman) 12 de fevereiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.