Apple prepara novo iPad de entrada com novidades que os fãs adorarão

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente surgiu o rumor de que a Apple prepara o lançamento da 10ª geração do iPad. Falamos do modelo de entrada nesta gama de produtos, cuja apresentação ocorrerá ainda este outono.

Uma das principais novidades do novo iPad será o seu novo design em linha com os demais tablets disponibilizados pela Apple. Agora, sabemos que este modelo irá herdar outro bom atributo do iPad Air.

iPad trará Touch ID e nova posição para a câmara frontal

A tese é avançada pela publicação Macotakara e aponta para a inclusão da tecnologia Touch ID no iPad de 10ª geração. Este ficará alojado no botão power do tablet, imitando a abordagem que a Apple teve no iPad Air.

iPad

Esta informação contraria os renders disponibilizados há poucos dias sobre o novo iPad. Nessas imagens vemos o tradicional botão home, contudo, fontes ligadas à indústria garantiram à Macotakara que essas imagens não representam fielmente o novo tablet da Apple.

O posicionamento do Touch ID no botão power no iPad Air foi muito bem recebido por toda a comunidade tecnológica. Com efeito, a replicação desta abordagem no próximo iPad de entrada tem igualmente excelentes probabilidades de despertar o mesmo sentimento.

É ainda adiantado que a Apple irá colocar a câmara frontal deste iPad de 10ª geração na lateral do tablet. "Também há relatos de que a câmara FaceTime será significativamente diferente, com uma fonte a dizer que a câmara FaceTime pode estar no lado direito."

Tal posicionamento, a confirmar-se, significa que o utilizador poderá utilizar o tablet em modo de paisagem para a realização de chamadas de vídeo. Uma posição mais natural para a realização deste tipo de tarefa.

Relativamente à data de apresentação deste iPad, ainda não há consenso. Temos relatórios a dar como certa a sua apresentação já em setembro, aquando dos iPhone 14, ao passo que outros empurram a efeméride para outubro.

Seja qual for a data eleita pela Apple, a sua proximidade significa que as próximas semanas trarão bastante informações sobre o novo iPad. Dados que nos permitirão ter uma ideia concreta do produto mesmo antes da sua apresentação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.