Apple prepara novo iPad de entrada a surpreender pelo design [e preço]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Alterações de design a um produto bem conhecido. Algo que raramente se aplica aos desígnios da Apple, empresa que metodicamente respeita a confiança depositada pelos consumidores nos seus produtos. Porém, há um novo Apple iPad de entrada a ser preparado no seio da gigante de Cupertino e tudo aponta para um bom preço.

Ao mesmo tempo que prepara o lançamento dos Apple iPhone 14, a empresa de Tim Cook terá um novo modelo para o iPad mais barato também em preparação. As novidades são referidas num novo relato, dando conta de uma nova iteração para o atual modelo de entrada que custa desde 399 € em Portugal.

Há um novo Apple iPad "barato" a chegar em outubro de 2022

Apple iPAd

Ainda que os novos Apple iPad só devam ser apresentados em outubro de 2022 os produtos estarão naturalmente prontos - no que concerne ao desenvolvimento - e de acordo com o novo relato, já em produção em massa. Recordo que o atual modelo custa desde 399 € na loja da maçã, sendo o produto mais barato da gama.

Segundo avança agora a publicação DigiTimes, o próximo Apple iPad barato já está a ser produzido em larga escala. Algo que não surge como uma revelação ou surpresa tendo em consideração o histórico de lançamentos da empresa. Porém, a referência a um novo design para o produto vem, essa, sim, deixar-nos algo surpresos tendo em consideração o produto em questão.

O mesmo relato sugere ainda que o novo iPad de entrada será alimentado pelo processador Apple A14. Este é o chipset dos iPhone 12, lançado em 2020 já com litografia de 5 nm. É, portanto, um SoC ainda poderoso e, não sendo o mais recente, deverá dar resposta às necessidades e nível de exigência esperada para este segmento de produtos.

A14 Bionic e suporte para Apple Pencil entre os destaques do iPad 2022

Apple iPad

Tal como avançou previamente a publicação MySmartPrice, o iPad de décima geração, ou simplesmente iPad 2022, terá um ecrã maior face às gerações anteriores. O design deverá, efetivamente, apresentar melhorias para este que é o seu modelo mais barato.

Recordamos ainda que a Apple apresentou o atual iPad de 9.º geração em setembro de 2021, pelo que é provável que o próximo modelo seja apresentado em setembro deste ano, ou outubro próximo. Tudo dependerá da ênfase que a companhia norte-americana queira dar aos tablets, ou onde deseje concentrar atenções.

Em suma, contamos com melhorias e atualizações para o seu design e capacidades, com a manutenção do preço "relativamente baixo" para os escalões da Apple.

Entry level Apple iPad 10th generation launching in October, 2022 with 5G connectivity.- A14 Bionic chip- 5G support- USB Type C port ✅😀- No 3.5mm jack ❌- Slightly big display & thinner as compared to previous generation Via:https://t.co/ajbZhrD6zm#Apple #appleevent pic.twitter.com/PY552BEwLE

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 16 de agosto de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.