TP-Link Deco XE75 é o novo sistema Mesh 6E para Internet em toda a casa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A nova solução de tipo para Internet em toda a casa integra já a mais recente tecnologia Wi-Fi 6E Mesh. Este é apenas um dos destaques do sistema Deco XE75 da TP-Link que permite desfrutar do sinal sem fios a alta velocidade e sem falhas.

Mais concretamente, o sistema garante velocidades de até 5400 Mbps. Isto claro, para que o utilizador tire todo o partido do valor contratado junto das operadoras nacionais. Além disso, o Deco XE75 assegura ligações rápidas e estáveis para até 200 dispositivos.

A TP-Link é uma das melhores fornecedoras de dispositivos de rede

TP-Link Deco XE75

A fabricante, famosa pelas soluções para casa e negócios, expande a sua gama de routers Deco Mesh com o novo modelo XE75. É, de acordo com a marca, a melhor opção para assegurar uma ligação à Internet estável, rápida e segura em toda a casa. Sustentando esta alegação, a TP-Link destaca a tecnologia 6E Mesh Wi-Fi.

Temos cada vez mais dispositivos ligados à Internet em casa e o conteúdo que vemos, partilhamos e descarregamos está a tornar-se mais pesado. Tudo isto, adicionado à estrutura das próprias casas, com zonas mortas onde a cobertura do router principal perde qualidade ou não alcança.

TP-Link Deco XE75

Tal facto torna necessária a utilização de dispositivos Wi-Fi que levam o sinal mais longe, com mais potência e sem cortes. O TP-Link Deco XE75 é assim uma solução adequada para estas situações.

Isto já que graças à nova geração Wi-Fi fornece cobertura máxima a áreas até 668 m² (o pacote de 3 dispositivos) e até 510 m² (o pacote de dois dispositivos). Na prática, eliminando áreas onde a ligação não alcançava antes.

Cobertura estável com alta velocidade com o sistema TP-Link Deco XE75

TP-Link Deco XE75

O Deco XE75 cria uma rede de acesso à Internet de velocidade total para a casa (até 200 dispositivos ligados de cada vez). Para tal, utilizando as três bandas em conjunto e atingindo velocidades até 5400 Mbps no total (2402 Mbps na banda de 6GHz e 5GHz e 574 Mbps na banda de 2,4GHz).

Mais ainda, o produto permite otimizar o desempenho dos dispositivos, libertando o espectro de 2,4GHz e 5GHz para os dispositivos que não suportam Wi-Fi 6E.

Desse modo, não importa quantos ecrãs ou dispositivos estejam ligados em simultâneo, partilhando conteúdo 8K/4K ou descarregando, ou carregando ficheiros grandes. A todos, promete a marca, o TP-Link Deco XE75 permite desfrutar de todo o desempenho do sinal Wi-Fi sem congestionamentos ou interrupções.

Wi-Fi Mesh e Inteligência Artificial para melhorar o TP-Link Deco XE75

TP-Link Deco XE75

Além disso, o router Deco XE75 utiliza tecnologia Wi-Fi Mesh e Inteligência Artificial para automatizar as ligações na rede doméstica. Aqui operando sob um único nome e palavra-chave, desse modo, assegurando sempre os sinais mais fortes possíveis para cada dispositivo e uma ligação permanente à Internet em toda a casa.

Por fim, o sistema Deco XE75 está disponível em Portugal por um preço recomendado de 499,99 € (pack de 2 unidades).

#wifi6e is a huge leap forward for WiFi thanks to the newly introduced 6 GHz band. Want to experience the power of 6E? Check out our entry-level WiFi 6E mesh system, Deco XE75, which clocks in at 5400 Mbps!Learn more: https://t.co/wauw9KnhMn#tplink #mesh pic.twitter.com/DzFJWSGTfI

— TP-Link (@TPLINK) 25 de abril de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.