Huawei FreeBuds SE chegam a Portugal por 59 euros e com até 24 horas de autonomia

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos auscultadores FreeBuds SE da Huawei acabam de ser disponibilizados no mercado português por um custo de 59,99 euros.

O modelo conta com autonomia de até 24 horas e cancelamento de ruído ativo nas chamadas, sendo compatíveis com equipamentos Android e iOS. Mas há mais…

Huawei Freebuds SE com cancelamento de ruído ativo nas chamadas e design ergonómico

Huawei Freebuds SE
Os novos auscultadores da Huawei fornecem de até 24 horas de autonomia com a base de carregamento acoplada Crédito@Huawei

Os novos auscultadores TWS da Huawei acabam de chegar ao mercado português e trazem consigo algumas especificações interessantes para os utilizadores que vivem o dia a dia em movimento. O design ergonómico e leve dos Freebuds SE fornecem estabilidade e conforto para o ouvido, mesmo que a sua utilização seja prolongada.

O modelo chega também equipado com um driver dinâmico de 10 mm e um diafragma de alta sensibilidade para que o utilizador desfrute de uma qualidade de áudio, repleta de baixos poderosos e som cristalino.

Os novos Huawei Freebuds SE contam também com cancelamento de ruído ativo (ANC) durante as chamadas telefónicas. Graças a esta tecnologia, o modelo é capaz de assimilar a diferença entre a voz recebida pelos dois microfones integrados e o ambiente em redor, calculando ainda a posição em que se encontra o emissor dessa voz. Resultado: o utilizador dos novos Huawei ouve uma voz clara e nítida, ainda que o emissor esteja num local ruidoso.

Huawei Freebuds SE fornecem de até 24 horas de autonomia

Huawei Freebuds SE
Huawei Freebuds SE contam com cancelamento de ruído ativo nas chamadas telefónicas Crédito@Huawei

Tratando-se de um modelo de auscultadores sem fios, a autonomia é uma especificação crucial a ter em conta. De acordo com a marca, os Freebuds SE, totalmente carregados, fornecem de até seis horas de reprodução de música contínua que pode chegar até às 24 horas, quando estão acoplados à sua caixa de carregamento e com a tecnologia ANC desativada.

Já para chamadas telefónicas oferece uma autonomia de até 16 horas, igualmente com a tecnlogia ANC desligada e com base de carregamento, e ainda de até quatro horas, separados dessa mesma base.

Para emparelhar os novos auscultadores com qualquer gadget, do universo Android, iOS e obviamente HarmonyOS, basta fazê-lo através da tecnologia Bluetooth 5.2 integrada que, segundo a Huawei, fornece uma maior estabilidade na ligação e redução tanto na latência como na energia consumida.

De resto, o novo modelo de auscultadores conta ainda com um sensor G que permite efetuar operações simples – atender/desligar chamadas, fazer pausa na música ou mudar de faixa – com simples toques nos auriculares.

Chegaram agora ao mercado em Portugal por um custo de 59,99 euros.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt