Motorola Edge (2022) é oficial e traz novo processador e nova câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola apresentou hoje a mais recente edição do seu gama média Motorola Edge. Tal como os seus antecessores, este é um smartphone desenhado para o mercado de gama média e que não terá tarefa fácil para suplantar a feroz concorrência.

Quando comparado com os seus antecessores, o Motorola Edge (2022) traz melhorias no seu ecrã, na câmara e até na bateria. Fica ainda para a história como o equipamento que estreou o processador Dimensity 1050.

Motorola Edge (2022) é o primeiro smartphone com o processador Dimensity 1050

O mais recente processador de gama média da MediaTek faz a sua estreia no mercado graças ao Motorola Edge (2022). Ainda que longe do desempenho dos poderosos DImensity 8000 ou 9000, o novo SoC é uma sólida aposta da empresa asiática no mercado de gama média.

Motorola Edge (2022)

Uma das suas vantagens é o suporte para redes 5G mmWave, algo que habitualmente vemos em equipamentos de gamas superiores. Produzido na litografia de 6 nm e com oito núcleos de processamento, este processador será um forte rival ao Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm.

Voltando ao Motorola Edge (2022), este chega ainda com 6 GB ou 8 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Nota ainda para o seu sensor de impressões digitais embutido no ecrã.

Por falar em ecrã, este é de tecnologia OLED e conta com uma diagonal de 6,6 polegadas. A Motorola ficou-se pela resolução Full-HD+, mas introduziu uma taxa de atualização de 144 Hz ideal para jogos e consumo de multimédia.

Motorola Edge (2022) chega com uma nova câmara de 50 MP

Outra das grandes novidades deste Motorola Edge (2022) é a configuração da sua câmara traseira. Esta conta agora com um sensor principal de 50 MP, com uma abertura de f/1.8 e estabilização ótica da imagem.

A seu lado chega um sensor grande angular de 13 MP com ângulo de visão de 120º e poderá servir ainda para fotografia macro. Nota para a presença de um sensor de profundidade e uma câmara frontal com 32 MP.

Motorola Edge (2022)

A bateria é agora de 5000 mAh com promessa de autonomia para dois dias e traz carregamento rápido de 30 W. Destaca-se ainda pelo suporte a carregamento sem fios de 15 W e carregamento reverso limitado a 5 W.

Conta com certificação IP52 que lhe confere resistência a poeiras e salpicos de água. Tem duas colunas estéreo ideias para consumo de multimédia, contudo, não traz um adaptador de parede na caixa.

O Motorola Edge (2022) chega primeiramente aos Estados Unidos com um preço de 599 dólares ou 592 € para a versão com 8 GB de RAM. Fica por esclarecer o preço da versão com 6 GB de RAM, a data de chegada às lojas e uma eventual disponibilidade também na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.