Ross Young, conceituado analista do mercado de ecrãs e painéis, reviu as suas previsões para o próximo ecrã externo da Apple. Conforme o seu mais recente relatório, este produto será desvendado apenas no primeiro trimestre de 2023.
Falamos de um novo ecrã com 27 polegadas, porém, agora com tecnologia min-LED. Esta é uma tecnologia com várias semelhanças com os painéis OLED, mas com a benesse de serem mais baratos de produzir.
Próximo ecrã exterior da Apple contará com tecnologia mini-LED e ProMotion
Além de ter um painel mini-LED, Ross Young informa ainda que o próximo ecrã externo da Apple contará com ProMotion. Isto significa que o mesmo terá uma taxa de atualização de 120 Hz para uma experiência visual mais suave.
Apesar destas tecnologias estarem habitualmente associadas aos produtos Pro da Apple, o ecrã aqui em questão não deverá ser o sucessor para o Pro Display XDR. Esse possui um ecrã maior e resolução 6K, portanto, o novo modelo deverá suceder ao Studio Display.
Esta não é a primeira vez que Ross Young aborda o lançamento de um novo ecrã exterior com o selo da Apple. As suas previsões iniciais apontavam para junho, sendo mais tarde empurrada para outubro.
O relatório agora divulgado por Ross Young dá conta de um adiamento do lançamento deste ecrã para o início do próximo ano. Ao que tudo indica, o motivo para tal são problemas ligados à sua produção.
As restrições sentidas pela Apple na produção de ecrãs está, aliás, a afetar toda a linha de ecrãs e Mac´s desenvolvidos pela empresa. A ser isto verdade, poderemos assistir a alguns constrangimentos noutros produtos destas categorias.
É provável que a Apple não desvende o seu próximo ecrã externo sozinho. Quero com isto dizer que este produto deverá ser acompanhado por um Mac, quem sabe não será o tão aguardado Mac Pro com processador da linha M.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple: deves evitar comprar estes 5 produtos nos próximos dias
- Design do novo iPad é revelado por fabricante de capas antes do lançamento
- Apple: A16 Bionic regista evolução dececionante e não é tão bom quanto se esperava