O mais recente rumor sobre a Apple diz respeito à sua série de smartwatch. Parece que a Apple pode “saltar” a geração Watch Series 9 por este número estar associado a azar.
Tal como já aconteceu com o iPhone, a empresa de Cupertino pode substituir a nona geração por um modelo Watch X. Sabe todos os pormenores de seguida.
Por superstição, Apple pode substituir Watch Series 9 por um Watch X
Ainda que o produto estrela da Apple seja o iPhone, a série de smartwatches da marca é considerada uma das melhores disponíveis no mercado. A marca vai continuar a apostar neste segmento com lançamentos de novos produtos, mas os rumores mais recentes apontam um outro caminho.
De acordo com os último rumores divulgados, a Apple poderá “saltar” a geração Watch Series 9. Melhor dizendo, será a geração seguinte à que está atualmente disponível no mercado, mas a sua designação comercial não vai incluir o número nove.
A razão para isso acontecer: este número está associado ao azar, especialmente na China. Tendo em conta que o mercado chinês é um dos maiores do mundo, a empresa de Cupertino leva a sério as superstições existentes naquele país.
Aliás, a confirmar-se esta informação não será a primeira vez que a Apple salta o número nove. Recorde-se que o iPhone 9 nunca viu a luz do dia; no seu lugar foi lançado o iPhone X. E parece que Cupertino vai avançar também com esta solução para a sua linha de smartwatches.
Em setembro de 2023, em lugar do fatídico número nove será lançado o Apple Watch X que, na prática, será a geração seguinte à atual Watch Series 8.
Mas não é só a Apple que tem em conta esta superstição com o número nove. Também a Microsoft já evitou usar esta designação comercial. Imediatamente a seguir ao Windows 8.1 foi lançado o Windows 10.
Poucas informações disponíveis sobre o Apple Watch X
Infelizmente, além desta informação sobre a possível designação comercial da próxima geração de smartwatches da Apple, poucos pormenores técnicos são conhecidos. Para já, trata-se mesmo de um “X” incógnito.
Supomos que em princípio deverá executar o próximo sistema operativo watchOS. Algumas fontes falam também num design renovado para acompanhar a mudança de nome.
Tendo em conta o historial da empresa, o modelo poderá herdar alguns dos atributos do atual Watch Ultra que, por sua vez, deverá trazer consigo as principais novidades, como um ecrã mais plano e micro LED.
E, por agora, estas são as poucas informações disponíveis. Mas tendo em conta que o lançamento da nova linha de smartwatches Apple só irá acontecer em setembro, é bastante possível que nos próximos meses mais pormenores sejam revelados.
Editores 4gnews recomendam: