iphone7conceptComo já referimos, a Apple pode vir a incorporar painéis OLED nos próximos aparelhos. A parte interessante é que provavelmente virão da concorrente Samsung. Desde os primórdios do iPad e do iPhone que a Apple trabalha com LCD. No entanto, o novo Apple Watch possui tecnologia OLED, cuja LG toma responsabilidade pela fabricação. Da Coreia do Sul chegam-nos rumores que a Apple vai “pedir” à sua concorrente Samsung para fabricar displays para o próximo Apple Watch. Tendo isso em conta é muito provável que essa colaboração da Samsung também se vá estender aos iPad e iPhone.

O que acaba por não me surpreender muito pois não é surpresa que, apesar da rivalidade extrema entre a Apple e a Samsung, a última providenciou inúmeros componentes para os produtos Apple. O que acaba por nos levar a uma conclusão que por vezes os fãs mais hardcore não percebem: as empresas dependem umas das outras. Se só existisse Android ou só iOS vivíamos num monopólio e o mundo dos smartphones e tablets deixava de ser apelativo. Muitas vezes são estas rivalidades que alimentam o mercado tal como acontece aqui em Portugal com as empresas de telecomunicações.

Além disso já estava na altura da Apple expandir-se para os painéis OLED que estão neste momento ao rubro no mercado. Se para aproveitar mais uma fatia do mercado da tecnologia significa ter a colaboração de outra empresa, que seja a Samsung porque tecnologia OLED é totalmente a sua praia. Vamos aguardar mais detalhes sobre os iPad e iPhone da próxima geração para obter confirmação desta “parceria”.

   

Talvez queiras ver:

😉