Apple pode ter a caminho uma solução inovadora para substituir o desktop tradicional

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Apple pode estar a trabalhar numa solução inovadora que, de futuro, pode vir a substituir os tradicionais computadores desktop.

De acordo com um pedido de patente agora descoberto, a empresa de Cupertino poderá estar a trabalhar num novo computador embutido no teclado.

Apple pode ter a caminho um teclado com computador embutido

Aparentemente, a Apple estará a trabalhar numa solução inovadora que pode vir a substituir o convencional computador desktop, mas que oferece a mesma capacidade de desempenho e uma portabilidade nunca antes vista.

A informação chega através de um pedido de patente feito pela empresa de Cupertino que mostra os esboços de um computador embutido num teclado. E pelas esclarecimentos incluídos neste pedido de patente, o equipamento precisa apenas de um monitor compatível para funcionar.

No fundo, parece que estamos perante um futuro Magic Keyboard equipado com vários elementos de computação que lhe permitem funcionar como um desktop, assim que esteja conectado a um ou mais monitores compatíveis.

Solução de dissipação de calor para não afetar o desempenho do equipamento

Melhor: de acordo com a informação presente na documentação deste pedido de patente, o teclado pode também incluir um Touch Pad que elimina a necessidade de utilização e de transporte de um cursor.

Por outro lado, o pedido de patente fala também especificamente de um sistema de refrigeração incluído neste equipamento. A documentação esclarece que a caixa do teclado irá apresentar uma elevada condutividade térmica e que a unidade de computação estará em contacto direto com esta caixa. Desta forma, o calor gerado pelo processador será dissipado por todo o dispositivo.

Esta esclarecimento sugere ainda que a Apple poderá estar a apostar num alto desempenho desta solução, de forma a que esta se apresente efetivamente como uma alternativa aos desktop e até mesmo aos computadores portáteis. Afinal, em teoria será sempre mais fácil transportar apenas um teclado.

Apple iPhone SE pode chegar com um custo de 300 dólares

Entretanto, outras notícias relacionadas com a Apple dão conta de que o iPhone SE deverá ser mesmo apresentado no evento de primavera. E agora novos rumores sobre o smartphone avançam que este poderá chegar com um custo mais acessível do que esperado.

De acordo com o analista John Donovan o novo iPhone SE pode chegar ao mercado com um preço de 300 dólares, ao invés dos 399 dólares avançados anteriormente. Convertendo estes valores para euros, estamos a falar de um preço de aproximadamente 270 euros contra os 350 euros, falados em primeiro lugar.

Com esta estratégia de preço acessível, a Apple poderá estar a querer recrutar utilizadores Android para o universo iOS. Aliás, vários analistas de mercado especulam que com o novo iPhone SE a Apple pode recrutar 1,4 mil milhões de utilizadores, a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

  • POCO M4 Pro é o primeiro smartphone da marca a exibir esta característica
  • Samsung tem uma excelente surpresa para o teu novo Galaxy S22
  • OPPO Watch Free é o novo smartwatch 'premium' com preço baixo em Portugal
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt