Apple pode preparar evento surpresa a tempo do Natal

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple estará a preparar o lançamento de novos produtos já no próximo dia 8 de dezembro, bem a tempo de ainda serem considerados para a lista de presentes deste Natal.

Algumas fontes fazem referência a um memorando interno que aponta para uma atualização do website da marca, com a possibilidade de se tratar da adição de novos produtos, atualização de descrições ou alterações de preços. Será então legítimo esperar que a tecnológica americana coloque no mercado as AirTags e os muito antecipados AirPods Studio.

O que são os AirPods Studio e AirTags?

As AirTags são pequenos dispositivos equipados com Bluetooth e Ultra Wideband, que podem ser usados para encontrar itens perdidos, perfeitamente integrados no ecossistema da Apple.

Recentemente, a Samsung registou uma patente para um dispositivo semelhante, as Samsung Smart Tags, que funcionarão através de GPS, NFC e identificação por frequência de rádio. Tudo indica que a rival da Apple poderá tentar antecipar-se no lançamento de um produto para este segmento.

Já os AirPods Studio são uma versão premium over-ear dos AirPods, e devem oferecer cancelamento de ruído ativo, definições e equalizador controlados através do iOS e MacOS, para além de um conjunto de sensores dedicados à monitorização posicional e da saúde do utilizador.

Na tarde da próxima terça-feira saberemos se os rumores se confirmam, e se a Apple tem afinal algo mais para nos mostrar em 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch é o smartwatch mais vendido, mas atenção à Xiaomi
  • Apple pode ser obrigada a incluir um carregador com cada iPhone
  • Apple Powerbeats Pro estão mais baratos após a Black Friday
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.