Apple pode fazer-te pagar por algumas funções de Inteligência Artificial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Inteligência Artificial foi um dos temas fortes na mais recente WWDC, onde a Apple anunciou as suas novidades de software para os próximos tempos. A denominada Apple Intelligence chega com os iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia aos produtos da Apple.

Uma coisa é certa: as funcionalidades da Apple Intelligence estarão em versão beta, mesmo quando forem lançadas as versões finais dos sistemas operativos. E também serão lançadas gratuitamente. Mas até quando?

Apple Intelligence poderá ter algumas funções pagas no futuro

Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, parte da Apple Intelligence poderá vir a ser paga no futuro. Esta fonte refere que a Apple poderá separar a Apple Intelligence em dois níveis, sendo um deles gratuito e outro pago por quem assim o entender.

apple intelligence

A ideia é que os utilizadores possam ter as funcionalidades mais básicas disponíveis gratuitamente. Mas quem quiser usar algo que poderá vir a chamar-se Apple Intelligence+ terá de pagar por isso, como acontece noutros serviços da marca.

Ou seja, será mais uma subscrição a juntar à de outros serviços que a Apple já fornece. O seu sucesso irá depender da utilidade das funcionalidades que a Apple consiga associar a esse modelo de pagamento. Estarias disposto a pagar por funções de Inteligência Artificial no teu smartphone?

Por enquanto esta possibilidade de pagamento da Apple Intelligence ainda não é oficial. Mas se há empresa que poderá ser capaz de rentabilizar algo assim é a Apple. E recorde-se que no passado também foi referido que algumas das funcionalidades de Inteligência Artificial da Samsung poderiam ser pagas no futuro.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.