Apple pode fazer mudança desejada nos próximos AirPods. Sabe porquê

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das características que muitos utilizadores desejam ver alteradas em alguns produtos da Apple, e que tardam em mudar, é o abandono da porta Lightning. O USB-C é o padrão na indústria tecnológica, e a própria empresa de Cupertino já o abraçou em produtos como os MacBook, iMac, iPad Pro ou iPad Air.

Contudo, produtos populares como o iPhone ou os AirPods continuam a ter uma porta Lightning para carregamento. No entanto, a certificação de uns novos auriculares do universo Apple fazem antever uma mudança nos próximos AirPods.

Beats Studio Buds certificados com USB-C. Próximos AirPods também terão direito?

A marca detida pela Apple, Beats, certificou os Studio Buds na National Communications Commission de Taiwan. Estes apresentam-se com um design compacto, mas o facto mais notório é que não têm uma porta de carregamento Lightning.

Todos os auscultadores e auriculares da Beats fizeram a transição para Lightning quando a marca se juntou à Apple. Esta é a primeira vez que estes fazem o caminho inverso, e isso pode antever a mudança desejada nos próximos AirPods.

Recorde-se que as fugas de informação sobre os próximos AirPods foram muitas ao longo dos últimos meses. Mas como faz habitualmente, a Apple deve apresentar os novos auriculares em comunicado à imprensa e não num grande evento.

Certo é que estes Beats Studio Buds farão a transição. Para quem pretende ter apenas um cabo para carregar todos os dispositivos, essa é era a mudança que gostávamos de ver em todos os equipamentos da Apple que ainda usam Lightning. Mas não será fácil de acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança produto que te vai tornar o rei das reuniões de teletrabalho
  • macOS Monterey: eis as novas funções exclusivas dos Mac com processador M1
  • Ortur Laser Master 2 Pro: a mesa de gravação laser ideal para começar o teu negócio
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.