A Apple está a preparar-se para anunciar a nova geração de telemóveis iOS para 2020, composta por até quatro novos iPhone, dois com ecrã de 6,1 polegadas, o iPhone 12 "mini" com ecrã de 5,4'' e o iPhone 12 Pro Max, com ecrã de 6,7''.
Sendo este um ano atípico, também em Cupertino se fez sentir o impacto da pandemia COVID-19 e se estás à espera do iPhone 12 mini, ou da versão mais cara e avançada, o 12 Pro Max, temos más notícias para ti.
Contamos com quatro novos iPhone 12 para 2020
Segundo avança a publicação Digitimes, dois dos novos iPhones chegarão mais cedo ao mercado. Os outros dois demorarão mais algumas semanas. A hipótese já tem vindo a ser avançada por este meio, mas atualmente existem rumores contraditórios.
Aliás, a Bloomberg avançou recentemente uma previsão contrária, mas todas partilham da opinião que nem todos os quatro novos iPhone 12 chegarão ao mercado na mesma altura. Até à data, este ponto é consensual entre vários leakers e publicações.
Agora, atendendo à calendarização das remessas de componentes como placas PCBs utilizadas na construção dos smartphones, a tese da Digitimes ganha novo fôlego. Segundo esta, os primeiros a chegar serão os iPhone 12 Max e 12 Pro de 6,1 polegadas.
Os iPhone 12 não chegarão em simultâneo ao mercado
Segundo as informações dos fornecedores de componentes, as encomendas começaram a ser expedidas em julho último, com peças para os dois iPhone 12 de 6,1 polegadas. Para o iPhone 12 "mini" e Pro Max, só em meados de agosto.
Isto pode significar que os consumidores terão que esperar um pouco mais pelo iPhone mais compacto e barato, tal como pelo mais avançado, maior e mais caro. Este cenário afigura-se como o mais provável à data de redação deste artigo.
Ao passo que algumas fontes estimam que serão os modelos mais baratos os primeiros a chegar às lojas, outras discordam, afirmando que a empresa terá que colocar um iPhone "premium" em primeiro lugar para maximizar as receitas.
A Apple já anunciou o seu evento de setembro, marcando-o para o próximo dia 15.
Editores 4gnews recomendam
- Apple pode chocar o mundo com as opções do iPhone 12
- CEO da Volkswagen coloca fim aos rumores: "Não há acordo com a Tesla!"
- LG Wing: novo vídeo revela o principal segredo deste revolucionário smartphone