Apple permitirá aos utilizadores criarem as suas apps para o headset de Realidade Virtual

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos projetos mais aguardados dos últimos anos é o primeiro dispositivo de Realidade Virtual da Apple. Mesmo que a sua designação oficial ainda não seja conhecida, muitos especulam que seja Reality Pro, designação que utilizarei doravante neste artigo.

Dito isto, os mais recentes rumores afetos ao Reality Pro sugerem que a Apple empossará os utilizadores do poder para a criação de novas apps para o equipamento. Uma tarefa que poderão realizar mesmo sem conhecimentos de programação.

Siri ajudará os utilizadores do Reality Pro a criarem as suas apps

As informações foram partilhadas pela publicação The Information, citando fontes que trabalharam neste projeto. Segundo o que é avançado, a Siri será a ferramenta de apoio imprescindível para tal.

Apple Reality Pro

Graças ao suporte da Siri, esta será uma "maneira fácil para os utilizadores criarem as suas próprias aplicações de Realidade Aumentada" para este headset de Realidade Virtual. Posteriormente, poderão ser publicadas na App Store para que outros possam usufruir delas.

Os utilizadores poderão, desta forma, darem corpo às suas ideias com a junção de objetivos baseados na sua realidade. Deste modo, será possível "digitalizar e importar objetos reais para o headset para que possam ser representados com precisão 3D e comportarem-se como na vida real".

A Apple exemplifica esta funcionalidade com a possibilidade de criar uma app com animais virtuais a moverem-se num quarto. Graças ao apoio da Siri, será possível desenvolver esta ideia sem ter de criar os animais do zero.

Assim sendo, caso tenhas uma excelente ideia para uma aplicação de Realidade Aumentada, mas não saibas programar, isso não será problema. Graças à Siri poderás concretizar a tua ideia simplesmente explicando à assistente virtual aquilo que desejas.

A Apple será parte ativa no crescimento da biblioteca de aplicações disponíveis para este dispositivo de Realidade Virtual., Também a tecnológica americana está a desenvolver as suas aplicações para o Reality Pro.

Saúde e bem estar parecem ser duas das principais preocupações da Apple no desenvolvimento das suas apps. É mencionado que a tecnológica esta a conceber aplicações que ajudarão os utilizadores a exercitarem-se e a meditarem.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.