A consultora especializada Brand Finance já lançou a sua lista anual das 500 marcas mais valiosas do mundo. Os dez primeiros postos são em boa parte dominados por empresas tecnológicas, e a Apple foi já ultrapassada pela Google.
A caída da Apple é um dos destaques desta lista. A empresa da maçã caiu do segundo para o terceiro lugar, estando agora avaliada 140.5 mil milhões de dólares. Em sentido inverso está a Google, que agora vale 159.7 mil milhões de dólares.
Amazon é a primeira marca a valer mais de 200 mil milhões de dólares
O maior destaque dado pela Brand Finance, é o facto de a Amazon fazer história ao ser a primeira marca a ultrapassar os 200 mil milhões de valorização. Além disso, mantém a liderança nesta lista pelo terceiro ano consecutivo.
As 10 marcas mais valiosas em 2020
- Amazon – 220.7 mil milhões de dólares
- Google – 159.7 mil milhões de dólares
- Apple – 140.5 mil milhões de dólares
- Microsoft – 117 mil milhões de dólares
- Samsung – 94.4 mil milhões de dólares
- ICBC (Banco Industrial e Comercial da China) – 80.7 mil milhões de dólares
- Facebook – 79.8 mil milhões de dólares
- Walmart – 77.5 mil milhões de dólares
- Ping An – 69 mil milhões de dólares
- Huawei – 65 mil milhões dólares
Entre as 10 empresas com maior avaliação, notamos um claro domínio tecnológico. Logo no quarto lugar encontramos a Microsoft, seguida pela Samsung. Em sétimo lugar encontra-se o Facebook.
A fechar os 10 primeiros está a Huawei, que subiu duas posições em relação ao ano anterior e vale agora 65 mil milhões de dólares. No total, todo o setor tecnológico apresenta-se com uma valorização de 986.5 mil milhões de dólares, divididos por 46 empresas.
Editores 4gnews recomendam:
- iPhone 9 (iPhone SE 2) entra em fase de produção dentro de dias. Eis os detalhes
- iPhone 12 Pro Max vai surpreender com sensores maiores e corpo mais fino. Entende
- Apple sem cabo Lightning? Não é bem isso que a União Europeia quer