Apple Pencil com USB-C já está disponível em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lançou recentemente, e pela calada, a sua nova caneta digital. A Apple Pencil com USB-C está agora disponível para compra em Portugal a um preço mais acessível. Esta novidade, que promete transformar a forma como interagimos com os nossos tablets, já pode ser encomendada em Portugal por 95 € e em mais 32 países e regiões.

É desenhada com um acabamento mate e uma lateral plana que se fixa magneticamente ao lado do tablet. A nova caneta da Apple promete ser um objeto de desejo estético e um verdadeiro instrumento de precisão. Vem com a promessa de uma precisão pixel a pixel, baixa latência e sensibilidade ao inclinar. É direcionada para quem quer tomar notas, fazer esboços, assinar documentos ou simplesmente dar asas à imaginação.

Apple Pencil

Compatível com o iPadOS e características como Scribble, Notas e a colaboração no Freeform, a nova Apple Pencil está agora ao alcance de uma gama mais vasta de utilizadores. Se a usares com os modelos M2 do iPad Pro, a caneta suporta ainda a possibilidade de ampliar a precisão e a interação com o ecrã. O acesso à porta USB-C é feito através de uma tampa deslizante não removível, que facilita o carregamento e o emparelhamento com todos os modelos de tablet da Apple que possuem entrada USB-C.

Apple Pencil com USB-C já está disponível nas lojas

Com um preço de 95 € em Portugal e a disponibilidade nas lojas a partir desta semana, a Apple mantém a qualidade a que já nos habituou com as gerações anteriores da caneta. Mas também fornece uma nova opção que se adapta a diferentes necessidades e orçamentos.

Para saberes mais sobre a compatibilidade e a linha completa da Apple Pencil, visita o site oficial da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.