Apple: Nova versão do iPad Pro poderá estrear no WWDC

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Nas ultimas semanas, as noticias relativas à Apple têm-se cingido a rumores sobre o iPhone 7s/iPhone 8. No entanto, todos sabemos o quão a marca é reconhecida por uma variedade de excelentes produtos, sendo um deles o iPad Pro.

Hoje as noticias sobre a empresa norte-americana prendem-se com a sua apresentação na Worldwide Developers Conference (WWDC), evento onde muito se especula que a Apple poderá trazer algumas (boas) surpresas que irão certamente agradar aos seus fãs.

Ver ainda: NOS aumenta o plafond de internet sem custos para os consumidores

Não ignorando o mercado dos tablets (vimos recentemente ser apresentada uma nova versão do Apple iPad mais acessível e consequente reorganização das versões disponíveis do iPad Mini), rumores apontam à possibilidade de vermos a Apple apresentar no WWDC uma nova versão do iPad Pro.

Segundo alguns rumores, há uma grande probabilidade de ser apresentado este novo tablet, que deverá trazer um novo ecrã de 10.5 polegadas. Apesar da tela ser um pouco maior, este terminal terá, alegadamente, as mesmas dimensões do atual iPad Pro com ecrã de 9.7 polegadas. No entanto, o ecrã do novo iPad trará uma tela que ocupará quase na totalidade a parte frontal do dispositivo, quase sem extremidades. Mais não se sabe quanto a este dispositivo, mas as novidades que a Apple trará neste evento não se ficarão por aqui, aparentemente. Segundo a mesma fonte, a empresa norte-americana poderá apresentar um novo dispositivo que trará uma melhorada Siri, a assistente virtual da Apple

Desenvolvida para fazer concorrência ao Google Home e ao Amazon Echo, especula-se que este dispositivo poderá trazer consigo um painel tátil. Não se sabe se este será um ecrã ou apenas um painel com botões funcionais, mas há a grande probabilidade de utilizar a mesma tecnologia da Touch Bar dos novos MacBook Pro.

Vê também: OnePlus 5, Motorola, ASUS ZenFone 4 e iPhone 8 – TECH RECAP

Por ultimo, este evento estará também marcado pelo lançamento de uma panóplia de novas versões de software para os vários dispositivos da Apple. Como já é tradição neste evento, a Apple revelará o novo iOS 11, o macOS 10.13, o tvOS 11 e o watchOS 4.

O evento terá direito a transmissão em directo no website oficial da Apple, pelo que todos os fãs e entusiastas tecnológicos poderão acompanhar toda a apresentação através dessa via.

Outros temas relevantes:

Fim de uma era: o formato MP3 está oficialmente morto!

Honor 9 poderá ser apresentado dia 27 de junho

Doogee Mix chegará com proteção Gorilla Glass 5