Apple: novo iPad Pro vai chegar nas próximas horas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Mark Gurman avançou a informação esta madrugada e, ao que tudo indica, confirma-se: o novo iPad Pro vai ser lançado hoje no mercado.

Na maioria dos sites internacionais da Apple – Portugal incluído – as lojas já estão em baixo, supostamente para colocar o novo stock.

Novo iPad Pro chega nas próximas horas

In case it wasn’t obvious with the “days away” wording from Saturday, the launch should be tomorrow. https://t.co/moc5PU8hLk

— Mark Gurman (@markgurman) 17 de outubro de 2022

Durante esta madrugada, Mark Gurman, jornalista da agência Bloomberg avançou que seria hoje o dia D para o lançamento do novo iPad Pro. E, neste momento, as lojas online da Apple estão já na sua maioria em baixo para manutenção.

Tal sugere que os novos modelos, nos quais se inclui o iPad Pro, estão a ser colocados nas prateleiras virtuais.

Loja Apple online
Neste momento, a loja online da Apple Portugal está em baixo Crédito@Apple

Segundo Gurman, o modelo será disponibilizado com ecrãs de 11 e 12,9 polegadas, mas a grande novidade estará no interior com a integração do novo processador M2. De acordo com informações divulgadas, este chip melhora o desempenho do modelo anterior em cerca de 20%.

Outra das novidades será uma nova versão do iPad base que vai ter uma atualização no seu processador. Passa de A13 Bionic para A14 Bionic, aparentemente também nesta série a Apple está a diferenciar os modelos Pro dos modelos base, numa especificação crucial: o processador.

A Apple vai também fornecer suporte para comunicações 5G aos dois novos modelos do tablet. Agora resta-nos aguardar que a Apple faça este lançamento silencioso e liberte os comunicados de imprensa para conhecermos, mais em pormenor, todas as novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt