Apple não está a conseguir lidar com a enorme popularidade dos Apple AirPods Pro

Filipe Alves
1 comentário

Não é todos os dias que falamos de um produto, seja da Apple ou outro fabricante qualquer, no qual a empresa está a sentir dificuldades de venda porque a popularidade é alta demais.

Pois bem, segundo o analista Jim Suva da empresa Citi, é isso mesmo que está a acontecer com os Apple AirPods Pro. De acordo com as informações, a Apple está a ter sérias dificuldades no fabrico do gadget mediante a demanda.

Apple AirPods Pro não são um produto barato

Não deixa de ser surpreendente termos esta informação visto que o preço dos Apple AirPods Pro não é propriamente o mais apelativo. O valor dos earphones sem fios da Apple em Portugal é de 279€. Consideravelmente superior aos AirPods "normais" com o preço de 179€.

A diferença destes AirPods está na qualidade de som e ainda na possibilidade de ativar o cancelamento de ruído. Podes, inclusive ver a nossa review ao novo produto da Apple no vídeo acima para entenderes a razão do seu valor.

Atraso na entrega dos pedidos dos AirPods Pro

Segundo analista, "A Apple está a entregar os earphones com um atraso de várias semanas. A demanda foi tão forte no fim do ano que a empresa não conseguiu acompanhar."

Em Portugal a situação é idêntica. Se fores neste momento ao website da Apple com o objetivo de comprar os novos earphones, vais ver que só te serão entregues daqui a um mês.

Wearables serão mais importantes que os iPhones

Apple AirPods Pro

Os analistas tem falado inclusive que a popularidade dos wearables da Apple, earphones e Apple Watch, é tão grande que a empresa arrisca-se a que a venda destes produtos seja maior do que a dos smartphones.

Os investidores olham de forma positiva esta tendência e a Apple está no pico mais alto de sempre. Cada ação da Apple tem o valor de 293$. Por sua vez, há um ano a Apple estava com dificuldades no mercado com as suas ações a valer apenas 150$.

Em suma, o futuro parece promissor para os wearables. Infelizmente o valor dos seus produtos não é dos melhores, contudo, com esta popularidade os concorrentes também investem forte nas suas alternativas e no final do dia, quem ganha é o cliente.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.