Apple Music vai permitir partilha direta com Facebook e Instagram Stories

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com um programador brasileiro no Twitter, a versão beta do iOS 13.4.5 trará uma novidade interessante: a possibilidade de partilhar música, albúns e listas de reprodução pelo Instagram e Facebook Stories.

O vídeo publicado pelo programador mostra-o a reproduzir uma música no Apple Music. De seguida, é escolhida a opção de partilha no Instagram, que gera automaticamente a opção de Stories, permitindo depois editar a publicação de forma normal, com a música incluída.

Quando partilhada a música pelo Apple Music, no Stories fica a capa do álbum, o nome do artista, da música e um pequeno logotipo da app. Apesar de estar numa versão beta, a função parece funcionar de forma bastante fluída.

Função está disponível apenas na versão beta do iOS

É importante esclarecer que o programador conseguiu ter acesso a esta funcionalidade por estar inscrito num programa de acesso antecipado. A Apple e a Google tem o hábito de manter estes programas e abrir registo para quem quiser ter acesso às versões preliminares dos sistemas operativos.

Assim sendo, a função de partilha do Apple Music para o Instagram e Facebook Stories estará disponível apenas na versão do iOS 13.4.5, que irá ser lançada para iPhones e iPads. Contudo, ainda não existe uma janela temporal para a data de lançamento desta atualização.

Recentemente, o iOS recebeu a versão 13.4, que veio corrigir vários bugs e adicionar suporte para Magic Mouse e Magic Keyboard aos iPads.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 9 (iPhone SE 2) já tem alegada data de lançamento
  • Apple compra app de meteorologia e encerra-a no Android!
  • Apple vai pagar ordenados na totalidade aos funcionários no Sillicon Valley
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.