Apple Music. Rival do Spotify já tem 40 milhões de subscritores pagos

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple pode não ter adquirido o Spotify. Porém, se não o fez, não foi certamente devido a obstáculos monetários. Em vez disso, a criação do Apple Music teve que ver com aspectos estratégicos, apenas e só.

De facto, depois do Spotify se encontrar no mercado há já bastante tempo é que a empresa de Cupertino percebeu que tinha de agir. No entanto, no estado em que a Apple se encontra - característica pela empresa e marca mais valiosas do mundo -, tudo pode ser alcançado. Ou assim parece.

Vê ainda: Huawei Y6 (2018) já é oficial e traz Android Oreo consigo!

Consequentemente, ainda que de uma forma muito abrupta, o Apple Music alcançou agora os 40 milhões de subscritores que pagam pelo serviço de música. Isto é, o Spotify conta com 70 milhões, mas não é por isso que os números do sucessor do iTunes deixam de ser impressionantes.

Apple Music poderá ultrapassar o Spotify mais cedo ou mais tarde...

Muito pelo contrário. O Spotify não só chegou mais cedo como ainda, durante muito tempo, foi melhor que o Apple Music no conhecimento dos gostos do utilizador. Aliás, para muitos, ainda o é atualmente.

Porém, tal como foi referido anteriormente, o poder da Maçã é tal que não houve impeditivos para que o seu novo serviço continuasse a crescer.

Por outro lado, o Apple Music já conta com mais 30% de conteúdo que o Spotify e, olhando para a tendência, poderá ultrapassar o segundo também em número de utilizadores.

Seja como for, ainda falta para que tal se pudesse observar. Fica a dica ao Spotify, com as devidas aspas, e claro, o notório esforço realizado pela empresa de Cupertino que, até agora, parece estar a dar frutos.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 deixa antever as mudanças face ao OnePlus 5T

Sony PlayStation 5. Temos boas notícias, só em 2020!

Xiaomi fez 8 anos. Eis os seus 8 produtos mais cativantes!

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.