Apple Music pode chegar em breve à PlayStation 5

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

São boas notícias para os fãs de videojogos e utilizadores do Apple Music que podem vir a conciliar o melhor dos dois mundos.

Nova fuga de informações sugere que o serviço de streaming de música da Apple pode ficar, em breve, disponível na consola PlayStation 5.

Apple Music surge no menu da PS5 e levanta suspeitas

Desde o lançamento da PlayStation 5 que os fãs de videojogos podem desfrutar da sua música através do Spotify. Mas, em breve, o serviço de streaming Apple Music pode também ficar disponível na mais recente consola da Sony.

O primeiro indício desta possibilidade chegou através de uma conta do Reddit, onde surgiu uma foto do Apple Music no menu da PS5. De acordo com o utilizador desta conta Reddit, HOLYWARS1990, a opção apareceu depois de ter sido criada uma nova conta, a qual ele tentou vincular ao Spotify.

O utilizador HOLYWARS1990 continuou o processo e afirma que não conseguiu aceder ao Apple Music. Esse mesmo processo chegou ao fim com uma mensagem de erro que dizia que aquela aplicação só podia ser utilizada na PS4. Esta é muito possivelmente uma mensagem de erro padrão, uma vez que a PS4 também não tem suporte para Apple Music.

Também o conhecido site de videojogos Eurogamer conseguiu visualizar a opção Apple Music na PS5. Neste caso, conseguiu-o fazendo uma nova conta nos Estados Unidos da América. No entanto, também não aceder ao serviço de streaming de música da Apple através da consola.

Estas duas tentativas parecem indicar que a Apple e a Sony podem estar a trabalhar juntas para surpreender os utilizadores da consola e dos serviço de streaming. Aliás, recentemente as duas gigantes tecnológicas trabalham juntas para disponibilizarem uma promoção da Apple TV+ para os proprietários da PlayStation 5.

Recorde-se ainda que as smart TV da Samsung oferecem já suporte para Apple Music, o que demonstra que a empresa de Cupertino pode estar a apostar em disponibilizar o seu serviço de streaming de música em plataformas diferentes.

Será que o suporte para Apple Music na PlayStation 5 vai ser uma novidades apresentadas no próximo evento Apple marcado para a próxima segunda-feira, dia 18 de outubro?

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi esbarra com este problema que não parece afetar a Apple
  • Apple prepara-se para dar funcionalidades inesperadas aos AirPods
  • iPhone 13 contra iPhone 13 mini. Quem ganha em teste de bateria?
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt