Apple Music oficialmente apresentado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa de Cupertino tem nos últimos anos tomado decisões importantes e mais arrojadas que no tempo de Steve Jobs R.I.P. Depois da tomada de Tim Cook a empresa da maçã apresentou o iPad mini, o iPhone de 4.7" e 5.5"polegadas, um Apple Watch e agora atacarão num serviço de música que outrora foi dominado pelo iTunes.

A empresa Americana foi muito conhecida neste setor devido aos seus produtos de elevada qualidade, falo do iPod claro está, que nos dias de hoje não faz muito sentido, devido a tantas possibilidades de reprodução, mas que na altura foi uma jogada de génio.

Mais WWDC:

  • iOS 9 apresentado oficialmente pela Apple
  • OSX EL Capitan oficialmente apresentado na WWDC 15
  • Apple Watch passará a ter aplicações nativas

A Apple atacou desde cedo no iTunes com um serviço onde as pessoas poderiam comprar as suas músicas e álbuns preferidos, mas nos últimos anos, temos visto empresas como Spotify darem este tipo de serviço de uma forma gratuita apenas com algumas publicidades lá no meio.

A Spotify virou o monstro de serviço streaming de música e o iTunes, ou mesmo o serviço comprado pela Apple, o Beats Music, foi rapidamente engolido por este gigante esfomeado. O serviço Spotify para quem não conhece oferece desde músicas, álbuns compilações e playlists gratuitas em troca de 30 segundos de publicidades de 5 em 5 músicas, tento a possibilidade de fazer um upgrade de serviço sem publicidades por apenas 7.5€.

Este serviço Apple Music tenta criar um ecossistema como só a Apple sabe criar, esta é a ideia por detrás desta nova app. Fazer com que os artistas e os fãs interagem de forma mais gratificante para ambos.

Imaginemos que os músicos tem o Twitter, Instagram, Spotify tudo numa só app, isto é a ideia deste novo serviço.

Apple music terá ainda uma rádio 24/7 em direto para todo o mundo. O serviço é desenhado com "algoritmos humanos" que saberão sempre qual a música certa a seguir.

A Siri também entrará como trunfo nesta aplicação, ao pedires ao assistente de voz para tocar determinada música, automaticamente vai buscar a música solicitada, se pedires ainda um top musics também vai buscar uma playlist que tenhas solicitado.

Apple music será lançado no dia 30 de Junho para iPhone, Mac, Windows e futuramente para Android, terá o valor de 9,99$ mês e os 3 primeiros meses serão gratuitos, se tiveres uma família grande poderás comprar o serviço por 14.99$ e ficará disponível até 6 pessoas.

Hoje vamos falar em direto na nossa liveCast de tudo aquilo que foi apresentado pela Apple neste primeiro dia de WWDC, junta-te a nós AQUI NO LINK pelas 21.30 de Lisboa ou 17.30 Brasília. Poderás também ver mais tarde caso não nos apanhes em direto!

Talvez queiras ver:

  • iPhone 6s será posto à venda dia 25 de Setembro.
  • Poderá o Apple iPhone 6S ou 7 ser assim tão inovador?
  • iPhone 6s poderá contar com ecrã 1080p e iPhone 6S Plus com 2k
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.