Apple Music

A empresa de Cupertino tem nos últimos anos tomado decisões importantes e mais arrojadas que no tempo de Steve Jobs R.I.P. Depois da tomada de Tim Cook a empresa da maçã apresentou o iPad mini, o iPhone de 4.7″ e 5.5″polegadas, um Apple Watch e agora atacarão num serviço de música que outrora foi dominado pelo iTunes.

A empresa Americana foi muito conhecida neste setor devido aos seus produtos de elevada qualidade, falo do iPod claro está, que nos dias de hoje não faz muito sentido, devido a tantas possibilidades de reprodução, mas que na altura foi uma jogada de génio.

   

Mais WWDC:

A Apple atacou desde cedo no iTunes com um serviço onde as pessoas poderiam comprar as suas músicas e álbuns preferidos, mas nos últimos anos, temos visto empresas como Spotify darem este tipo de serviço de uma forma gratuita apenas com algumas publicidades lá no meio.

Apple music 2A Spotify virou o monstro de serviço streaming de música e o iTunes, ou mesmo o serviço comprado pela Apple, o Beats Music, foi rapidamente engolido por este gigante esfomeado. O serviço Spotify para quem não conhece oferece desde músicas, álbuns compilações e playlists gratuitas em troca de 30 segundos de publicidades de 5 em 5 músicas, tento a possibilidade de fazer um upgrade de serviço sem publicidades por apenas 7.5€.Apple music

Este serviço Apple Music tenta criar um ecossistema como só a Apple sabe criar, esta é a ideia por detrás desta nova app. Fazer com que os artistas e os fãs interagem de forma mais gratificante para ambos.

Imaginemos que os músicos tem o Twitter, Instagram, Spotify tudo numa só app, isto é a ideia deste novo serviço.

Apple music terá ainda uma rádio 24/7 em direto para todo o mundo. O serviço é desenhado com “algoritmos humanos” que saberão sempre qual a música certa a seguir.

A Siri também entrará como trunfo nesta aplicação, ao pedires ao assistente de voz para tocar determinada música, automaticamente vai buscar a música solicitada, se pedires ainda um top musics também vai buscar uma playlist que tenhas solicitado.

Apple music será lançado no dia 30 de Junho para iPhone, Mac, Windows e futuramente para Android, terá o valor de 9,99$ mês e os 3 primeiros meses serão gratuitos, se tiveres uma família grande poderás comprar o serviço por 14.99$ e ficará disponível até 6 pessoas.

Apple music 3

Hoje vamos falar em direto na nossa liveCast de tudo aquilo que foi apresentado pela Apple neste primeiro dia de WWDC, junta-te a nós AQUI NO LINK pelas 21.30 de Lisboa ou 17.30 Brasília. Poderás também ver mais tarde caso não nos apanhes em direto!

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.