Apple Music já está disponível em versão desktop!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Em setembro de 2019, a Apple lançou o Apple Music em versão beta para navegadores. A plataforma está agora disponível de forma oficial. É importante salientar que esta novidade aplica-se ao Windows 10, pois o MacOS já possui uma app dedicada a música.

Assim sendo, utilizadores de iPad e iPhone que tenham Windows 10 podem usufruir da experiência Apple Music através dos seus dispositivos. Com as contas sincronizadas, o Apple Music permite-te controlar a reprodução em diferentes aparelhos, à semelhança do Spotify.

Como esperado nas plataformas da Apple, o design da versão web do Apple Music é a mesma que encontramos no Mac, iPhone e iPad. Temos os separadores de recomendações, exploração e ainda rádio.

A Apple quer "livrar-se" do iTunes no Windows 10

Com esta novidade, uma coisa torna-se óbvia: utilizadores de Windows 10 já não precisam do iTunes. Anteriormente, para gerir músicas de um iPhone ou iPad, seria necessário o iTunes, que nos anos recentes ficou infame pela sua lentidão.

Esta é só mais uma forma de Apple começar a substituir o iTunes pelo Apple Music, começando o processo de unificar plataformas, desfasando as mais antigas. Tal como a Google, podemos começar a vir a ter um "Cemitério da Apple".

Google está a fazer o mesmo com o Play Music

Embora não seja exatamente a mesma situação, a Google está também a substituir o seu Play Music com o YouTube Music. Nos últimos meses, temos visto a Google a adicionar funções ao YouTube Music como letras, biblioteca interna offline e muitas outras. Este é um esforço para desfasar o Play Music, que deverá ser descontinuado em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone SE 2020 já tem milhares de pré-registos na China
  • Apple iPhone SE (2020) já está em pré-venda! Entrega do smartphone em poucos dias em Portugal!
  • Novo Magic Keyboard para o iPad Pro já está à venda em Portugal. Mas prepara a carteira
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.