Apple MusicComo já tinha referido antes, a Apple vai disponibilizar a sua plataforma de música para utilizadores Android. E o dia chegou. A versão beta da Apple Music chegou hoje à Google Play Store, o que significa que subscritores da Apple Music podem agora usufruir do serviço nos aparelhos Android.

A Apple Music é um serviço de subscrição semelhante ao Spotify, Google Play Music e outros. Nos EUA, a subscrição mensal individual custa 9,99$ mensalmente ou 14,99$ para um pack familiar até 6 pessoas. Dá acesso a um catálogo de cerca de 30 milhões de músicas, bem como vídeos, reprodução offline e a Beats One Radio.

Eu fiquei curioso e fui procurar a aplicação, descarreguei e fiquei surpreso ao ver a oferta de 3 meses gratuitos, que pensava que não estaria disponível para novos subscritores Android. Criei um ID Apple e após escolher as preferências pus-me logo a ouvir um pouco de Blues da velha escola. Após o período experimental o valor mensal é de 6,99€.

   

applemusic2

Resta saber se a aplicação será bem recebida ou se será como o fracasso das outras aplicações da Apple em Android, nomeadamente a Move to iOS e a Beats Pill+, ambas aplicações recebidas com alguma animosidade. Isso também se deve ao facto de algumas pessoas não conseguirem viver com a liberdade dos outros poderem escolher os produtos que querem. Enfim.

Até ver, vou continuar a utilizar o Apple Music e recomendo-vos que façam o mesmo, nem que seja apenas para usufruir desta “prenda” da Apple.

Talvez queiras ver:

😉