Apple deixa mudar resolução na câmara do iPhone no iOS 13.2. Mas não é para todos

Bruno Coelho
Comentar

O iOS 13.2 traz finalmente funcionalidades há muito pedidas pelos utilizadores Apple aos iPhones. Uma delas é o facto de finalmente ser possível alterar a resolução e taxa de frames de vídeo diretamente na app da câmara.

Esta pequena medida vem resolver um problema antigo daqueles que são considerados os melhores smartphones para gravar vídeo. Como podes ver na imagem abaixo, a mudança está disponível no canto superior direito da app da câmara.

Apple iPhone iOS 13.2
Novos iPhone 11 já podem mudar resolução de vídeo diretamente na câmara

Mudança apenas disponível nos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max

O grande problema da nova funcionalidade é que apenas está disponível nos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max. Acaba por não se perceber se tal acontece propositadamente, ou se app de câmara destes modelos tem algo que os anteriores não têm.

Para se ter uma noção, quando um utilizador queria alterar a resolução do vídeo, tinha de sair da app da câmara, ir às Definições, e no menu de câmara selecionar 'Gravações de vídeo'. Só aí era possível selecionar a resolução e taxa de frames pretendida.

Utilizadores podem facilmente trocar entre 4K e 1080p

Ao tocar no ícone mais à esquerda, o utilizador pode assim trocar entre a resolução de 4K e 1080p (HD). No mais à direita, pode trocar a frame rate de 30 para 60fps em vídeo HD, ou 30, 60 e 24fps em 4K.

Quem não vai gostar desta novidade são os utilizadores de modelos como o iPhone XS ou iPhone X. Esta é uma mudança há muito pedida pelos utilizadores, e se não foi colocada em modelos anteriores agora, dificilmente o será no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.