Apple mostra ao Android como se faz: adoção do iOS 14 impressiona

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É preciso recuarmos até setembro para o lançamento do iOS 14 nos iPhone compatíveis. Volvidos sete meses, a Apple volta a mostrar ao Android como se deve fazer, já que a mais recente versão do sistema operativo se encontra em mais de 88% dos dispositivos compatíveis.

Estes dados chegam-nos da Mixpanel, que mostra a adoção dos sistemas operativos da Apple ao longo do tempo. Recorde-se que em fevereiro a tecnológica de Cupertino já havia revelado que 86% dos equipamentos lançados nos últimos quatro anos já tinham o iOS 14 instalado.

Desde essa altura, os números parecem ter aumentado cerca de 2%. Como podes ver no gráfico publicado abaixo, o grande pico da adoção foi no final de outubro até inícios de dezembro. Essa foi também a altura em que os iPhone 12 chegaram às mãos de muitos novos utilizadores.

Os dados de 7 de abril, mostram que o iOS 14 está instalado em 88,67% dos equipamentos compatíveis. Apenas 6,02% ainda contam com o iOS 13, e só 5,31% contam com versões mais antigas.

A adoção rápida do iOS 14 explica-se facilmente pela boa carteira de novidades desta versão. Entre as quais há a destacar a existência de widgets no ecrã principal, ou ainda a chegada da gaveta de aplicações (App Library).

Esta nova versão também conta com pequenas mudanças que fazem toda a diferença numa utilização mais comum. A interface de quando recebes uma chamada encontra-se diminuída se estiveres a usar outra app, e o sistema mostra-te de forma simples quando o teu microfone ou câmara estão a ser usados por uma app.

Editores 4gnews recomendam:

  • Isenções no MB Way levam a subida de outras operações nos bancos
  • TikTok implementa legendas automáticas para reforçar a acessibilidade
  • Xiaomi revela detalhes de preço do seu primeiro carro elétrico
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.