Apple Maps irá mostrar locais para fazer testes do COVID-19

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Conforme avança o 9to5Mac, a Apple está a implementar formas dos utilizadores terem acesso mais fácil a locais para fazer testes do COVID-19. Está a ser implementada uma função no Apple Maps que mostra tais localizações como hospitais, postos médicos e outros estabelecimentos autorizados a fazer testes.

É importante salientar que esta função está a ser testada nos Estados Unidos, onde será lançada inicialmente. Contudo, nada impede a Apple de lançar a função noutros países, dependendo da facilidade de implementação em diferentes regiões.

As localizações validadas irão aparecer no Apple Maps com um símbolo de um asterisco em branco sob um fundo vermelho. Para validação, as localizações devem preencher um formulário, sujeito a aprovação por parte da Apple. Supostamente, a Apple está a fazer parcerias com autoridades de saúde para ajudar nas validações.

As informações pedidas são: nome, morada, site, infraestruturas de estacionamento e também sistema de marcação de testes. Contudo, a Apple ainda não avançou datas de quando irá implementar esta função de forma estável para todos os utilizadores.

Apple e Google criaram sistema de localização de doentes

Num raro anúncio público, o CEO da Google, Sundar Pichai, anunciou um sistema de permite localizar doentes de COVID-19. Este sistema permitirá que utilizadores saibam se estiveram em contacto com alguém infetado pelo novo Coronavírus.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei MatePad 10.4 pode ser a próxima aposta contra o iPad!
  • Razer é mais uma empresa a fazer doação milionária no combate ao COVID-19
  • Produção de telemóveis não mostra sinais de abrandar apesar do COVID-19
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.