Apple: MacBook Pro com M2 Pro e M2 Max pode chegar mais cedo do que pensas

Bruno Coelho
Comentar

É no próximo dia 7 de setembro que a Apple tem o seu próximo evento ‘Far Out’. Esse será usado para a apresentação dos novos iPhone 14 e Apple Series 8. Mas já há outros produtos em vista para eventos futuros.

Como seria de esperar, a próxima geração dos MacBook Pro já estará a ser preparada com processadores M2 Pro e M2 Max. E embora tal seja pouco provável, existe a possibilidade de que ainda possam ver a luz do dia este ano.

MacBook Pro com M2 Pro e M2 Max podem chegar este outono, segundo a Bloomberg

Quem o afirma é Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, na mais recente edição da newsletter Power On. Segundo esta fonte, a Apple planeia lançar estes computadores portáteis “tão cedo quanto este outono”.

Contudo, tendo em conta que a Apple continua a sofrer com a escassez de componentes, este lançamento pode ser adiado. Até porque, segundo o analista Ming-Chi Kuo, a produção em massa desses equipamentos terá início no último trimestre do ano.

Permanece uma grande dúvida quanto a estes futuros processadores da Apple. Os rumores dividem-se entre a possibilidade de serem os primeiros de 3 nanómetros, ou manterem-se nos 5 nanómetros.

O que parece ser certo, e até comparando com o processador M2 já lançado, é que os M2 Pro e M2 Max terão mais núcleos dedicados à GPU. Além disso, também se espera que a RAM possa ir mais além.

O que não deve sofrer mexidas, como refere o MacRumors, é o design destes equipamentos. Estes foram redesenhados nos modelos de 2021, com o regressos de várias portas, incluindo o MagSafe, e a inclusão de notch.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.