Aparentemente, a Apple não vai lançar a nova geração do Mac mini durante este ano. De acordo com informações agora divulgadas, o equipamento só aterra nos mercado em 2023.
Ao que tudo indica, também o Mac Pro e o iMac Pro só vão chegar no próximo. Más notícias para os fãs da Apple.
Ming-Chi Kuo afirma que Mac mini, Mac Pro e iMac Pro só chegam em 2023
O fiável analista Ming-Chi Kuo veio hoje, na rede social Twitter, divulgar as suas previsões para os próximos lançamentos da Apple na sua linha de computadores. E as notícias não podiam ser mais desanimadoras para os fãs da marca.
De acordo com o conhecido analista, a nova geração do Mac mini só vai chegar em 2023. Este ano, a Apple apenas vai lançar uma versão mais potente do computador e um ecrã de 27 polegadas sem a presença de mini LED.
Recorde-se que recentemente também foi noticiado que o próximo iPad Pro de 11 polegadas não iria também contar com a tão ansiada tecnologia de mini LED.
Ming-Chi Kuo vai mais longe e garante ainda que o Mac Pro e o iMac Pro também só vão chegar ao mercado no próximo ano. Mais esclarecimentos, nomeadamente a razão para tal acontecer, o analista não dá, mas sendo conhecido por ser um dos analistas com mais previsões corretas, é provável que a informação venha a confirmar-se.
MacBook air e MacBook Pro com processador M2
Entretanto outras notícias relacionadas com a Apple dão conta de que este ano a empresa de Cupertino vai lançar novas versões do MacBook Air e do MacBook Pro equipadas com o processador M2.
A informação chega através do site 9to5Mac que avança que o chip será baseado no processador do iPhone 13, A15 Bionic, mas com uma GPU de 10 núcleos.
O mesmo site avança que também o MacBook Pro com 13 polegadas terá direito ao processador M2, ainda que mantenha o design atual e a Touch Bar.
Para já, não existe ainda informação sobre a data de chegada destes produtos ao mercado, mas em breve poderemos ter mais novidades, tratando-se de uma marca como a Apple que é sempre alvo de muitas revelações no mundo Web.
Editores 4gnews recomendam:
- Sony Xperia ACE 3: o Android que vai competir com o iPhone SE
- Apple: M1 Ultra bate Intel Core i9 mostrando que é capaz de competir com os melhores do mercado
- iPhone SE supera todas as expetativas na plataforma Geekbench