Apple: lojas físicas podem ter uma novidade muito bem-vinda para os utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que a Apple se prepara para anunciar uma novidade para as suas lojas físicas que será muito bem-vinda pelos utilizadores.

Em breve, através do novo “EasyPay Online Ordering”, as lojas da Apple podem fornecer serviço de entrega ao domicílio.

Apple quer evitar perder vendas por falta de stock

imagem de uma pessoa a usar o headset Apple Vision Pro
O headset Vision Pro pode ter sido o impulsionador para dotar as lojas físicas da Apple com o serviço de entrega ao domicílio Crédito@Apple

Muito em breve, as lojas físicas da Apple podem dispor de uma novidade muito útil para os seguidores da marca. De acordo com o jornalista Mark Gurman, já no próximo mês de agosto, estes espaços vão fornecer serviço de entrega ao domicílio, através do processo “EasyPay Online Ordering”.

Segundo o conhecido jornalista esta nova opção de compra vai permitir que os utilizadores comprem os produtos Apple nos seus espaços físicos para depois os receberem no conforto do lar (ou escritório) sem necessitarem de se preocupar com a questão transporte.

Este será um serviço bastante útil, pelo menos, em duas situações distintas. Por exemplo, a compra de um equipamento com alguma dimensão que tem a sua própria logística para um transporte seguro e sem consequências graves.

Por outro lado, este tipo de serviço também vai evitar que a Apple perda vendas devido à falta de stock. Ainda que o equipamento esteja temporariamente indisponível, o utilizador pode efetuar a compra do terminal que depois será enviado para a morada definida pelo mesmo.

Recorde-se que atualmente para os utilizadores receberem em casa equipamentos Apple têm de fazer as encomendas dos mesmos nas plataformas online.

Com esta alteração, a Apple pode ganhar clientes a lojas de retalho online, como a Amazon, assim como consegue reduzir a quantidade de stock de equipamentos nas lojas físicas.

Alguns especialistas de mercado estão também a avançar que pode existir mais uma razão para a implementação deste serviço. O headset Vision Pro será lançado com várias combinações de componentes. E ter todos estes componentes disponíveis nas lojas físicas seria um desafio difícil que a Apple iria enfrentar.

Com este novo serviço, o utilizador pode selecionar todos os componentes do seu Vision Pro que, posteriormente, será recebido no conforto do lar.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt