iPhone 15 pode trazer boas notícias no carregamento rápido

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Apenas em setembro é que a Apple vai apresentar oficialmente a nova geração do seu smartphone icónico, mas os rumores continuam a multiplicar-se fazendo revelações.

O mais recente aponta para que a nova série iPhone 15 traga boas notícias no carregamento rápido que pode passar a ser de 40 watts.

iPhone 15 com carregamento rápido de 40 watts?

imagem do iPhone 14 Pro Max
Atualmente, o iPhone 14 Pro Max tem carregamento rápido de 30 watts Crédito@Apple

Como habitualmente, a nova geração do iPhone é um dos principais alvos de rumores no mundo Web que, quase a título diário, fazem mais previsões sobre os atributos dos terminais. Um dos mais recentes refere-se à bateria e carregamento rápido dos dispositivos.

De acordo com o leaker RGcloudS, a nova geração pode do smartphone icónico da Apple pode chegar equipada com uma bateria empilhada. E o resultado prático deste atributo para os utilizadores será um aumento na autonomia da bateria e um suporte para carregamento rápido de 40 watts.

O mesmo leaker afirma que este aumento no carregamento rápido pode levar a que o carregamento MagSafe passe para velocidades de até 20 watts. Recorde-se que atualmente o iPhone 14 Pro Max conta com suporte para carregamento rápido de 30 watts e MagSafe de 15 watts.

No “papel”, esta melhoria pode parecer pouco significativa, mas na altura de carregar o iPhone, as diferenças na rapidez vão fazer-se sentir.

Ainda não há garantias de que o carregamento rápido da nova geração de iPhone apresente efetivamente este atributo na sua lista de especificações, até porque algumas fontes ligam esta informação à geração 16 do iPhone.

Mas o facto de a série iPhone 15 chegar equipada com a ligação universal USB Tipo-C é um bom indicador de este suporte para carregamento rápido pode surgir já nesta geração.

Saliente-se também que, mesmo com esta melhoria no carregamento do iPhone, a Apple ficará ainda a uma distância considerável de alguns modelos de topo Android que fornecem já 120 watts no carregamento rápido. Já para não falar dos smartphones Realme que fornecem um super carregamento de 240 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt