Apple lançará o seu próximo grande produto antes da WWDC 2023

Carlos Oliveira
Comentar

O próximo grande anúncio da Apple será, ao que tudo indica, o seu primeiro equipamento de Realidade Virtual / Aumentada. Este produto protagonizou vários rumores e fugas de informação nos últimos meses, mas o seu lançamento aparenta estar próximo.

Essa é, pelo menos, a tese do conceituado jornalista Mark Gurman. Na mais recente edição da sua newsletter semanal Power On, ele revela que a apresentação do headset AR / VR será anunciado antes da WWDC 2023.

Dispositivo de Realidade Virtual da Apple será revelado antes da WWDC 2023

Cumprindo com a tradição da Apple, a edição deste ano da WWDC decorrerá em junho. Ainda que as datas concretas para o certame ainda não tenham sido divulgadas, é praticamente certo que acontecerá logo no início desse mês.

Apple Reality Pro

Isto significa que o primeiro dispositivo de Realidade Virtual e Realidade Aumentada da Apple será anunciado ainda durante a primavera de 2023. Isto, obviamente, se as mais recentes previsões de Mark Gurman se confirmarem.

A propósito, importa sublinhar as mais recentes previsões de Ming-Chi Kuo acerca do mesmo tema. Este deu conta de um atraso no desenvolvimento deste gadget que empurraria a sua revelação para o segundo ou terceiro trimestre de 2023.

Tecnicamente, essa cronologia encaixa nesta previsão feita por Mark Gurman. Caso a apresentação deste dispositivo AR / VR aconteça antes de junho, isso ocorrerá durante o segundo trimestre de 2023.

Pese embora a sua revelação possa ocorrer ainda na primavera de 2023, Gurman afirma que o produto só chegará às lojas no outono. Um lançamento que poderá, ou não, coincidir com o início das vendas dos iPhone 15.

Apple Reality Pro será o seu nome e xrOS o seu sistema operativo

Um dos mistérios que permanece sobre este novo produto é a sua designação. Segundo o que avança Mark Gurman, este gadget ficará conhecido como Apple Reality Pro.

Já o seu sistema operativo será designado xrOS que significará "realidade estendida" numa tradução direta da sua designação extended reality. Será um sistema operativo desenhado para potenciar tudo aquilo que o Apple Reality Pro terá para oferecer.

Alguns programadores de alto renome já estarão a experimentar este software. O objetivo desta iniciativa é que estes possam começar já a desenvolver as suas aplicações para o xrOS.

Como deves imaginar, este não será um gadget barato e o seu público alvo não será o consumidor comum. Segundo Mark Gurman, a Apple irá dirigir este headset às empresas, programadores e utilizadores avançados.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.