Apple lança programa de reparação gratuito só para alguns modelos Watch Series 6

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple anunciou um novo serviço de reparação que será gratuito, mas só para algumas unidades do modelo Watch Series 6.

Tudo porque alguns exemplares de 44 mm deste modelo de smartwatch têm registado um problema em que o ecrã fica totalmente negro.

Algumas unidades do Apple Watch Series 6 ficam com o ecrã negro

Apple Watch Series 6
Em 2021, a Apple lançou braceletes e mostradores com as cores das bandeiras de alguns países, onde se incluía Espanha ao centro nesta imagem

A Apple acaba de disponibilizar um novo serviço de reparação gratuito que só vai abranger algumas unidades do Watch Series 6. A razão para tal acontecer é que os exemplares de 44 mm fabricados entre abril de 2021 e setembro do mesmo ano têm registado um problema que deixa o ecrã totalmente negro.

Para verificar se o seu smartwatch foi afetado, os utilizadores devem consultar o site da empresa e recorrer ao verificador de número de série para ver se o seu modelo poderá ser afetado por este problema e, consequentemente, elegível para o novo programa de reparação gratuito.

Se o sistema considerar que o modelo de smartwatch em específico é elegível, os utilizadores podem reparar o wearable gratuitamente na Apple ou em qualquer serviço autorizado pela marca. Saliente-se ainda que este programa de reparação é válido a nível global.

O que podemos esperar ver no Apple Watch Series 8

Outras notícias relacionadas com a Apple dão conta de algumas das especificações que podemos esperar ver no próximo Watch Series 8.

Assim de acordo com os rumores o smartwatch pode chegar equipado com ligação por satélite que vai permitir que o wearable envie mensagens curtas de SOS para os serviços de emergência, em locais onde não existe cobertura móvel.

Nos recursos direcionados para a saúde, o próximo smartwatch da Apple pode integrar fibrilação auricular melhorada e um sensor para medir a temperatura corporal. No entanto, este último numa primeira fase estará apenas preparado para ajudar no planeamento de fertilidade. Posteriormente é que deve ganhar a funcionalidade de permitir avaliar se a temperatura corporal do utilizador é superior ao normal.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt