Samsung Galaxy Watch 5 pode perder pormenor adorado pelos fãs

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A linha de relógios inteligentes Samsung Galaxy Watch 5 deverá ser apresentada em agosto próximo. Gradualmente, os rumores indicam-nos o que devemos esperar destes gadgets, mas o mais recente faz temer alguns fãs da sul-coreana.

Samsung Galaxy Watch 5 Classic não será lançado pela marca

Segundo um relatório divulgado pela SamMobile, a variante "Classic" dos novos relógios inteligentes da Samsung não será apresentada. Com efeito, teremos apenas dois modelos: Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 5 Pro.

O desaparecimento do modelo Classic faz temer os fãs pelo desaparecimento do aro rotativo que caracteriza os smartwatches da Samsung. Esta característica facilita a navegação pela interface destes dispositivos e tem sido parte apenas da variante mais clássica.

Não obstante, ainda não está garantido o efetivo desaparecimento do aro rotativo dos relógios inteligentes da Samsung. É possível que a marca migre esta característica para o novo Galaxy Watch 5 Pro.

Tal como noticiado anteriormente, esta nova variante será uma das principais novidades para a linha de relógios da Samsung em 2022. Dele espera-se a maior bateria já vista nesta gama de produtos com uma capacidade de 572 mAh.

O Samsung Galaxy Watch 5 Pro deverá ser disponibilizado em apenas um tamanho, algo que atesta a exclusividade deste modelo. Dele esperam-se as melhores funcionalidades ao dispor da Samsung, logo, há a possibilidade de o adorado aro rotativo fazer parte deste modelo.

Nova versão da One UI Watch será lançada com estes modelos

A SamMobile revela ainda que a Samsung deverá apresentar uma nova versão da interface que aplica por cima do Wear OS 3. Conhecida como One UI Watch, é esperada a apresentação da sua nova geração aquando dos Galaxy Watch 5.

As novidades que a nova interface deverá apresentar ainda não foram divulgadas. Porém, acredita-se que em breve estas sejam tema de notícia no mundo tecnológico.

Estas notícias vêm assim esclarecer o alinhamento de relógios da Samsung para este ano. Inicialmente espera-se que pudessem existir três variantes, mas afinal o novo modelo Pro virá substituir o Classic.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S9 despede-se com uma última surpresa para os utilizadores
  • Xiaomi POCO Watch: primeiro smartwatch da marca chega a 26 de abril
  • WhatsApp com novidades nas videochamadas que vão agradar a todos os utilizadores
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.