Apple lança iOS e iPadOS 13.4! Conhece as novidades

António Guimarães
Comentar

A Apple lançou hoje uma nova atualização para o iOS 13.4, que engloba também o chamado iPadOS. A atualização traz não só correção de erros mas também algumas novidades e funcionalidades para os iPhones, iPods e iPads. Caso tenhas um destes equipamentos, já a deverás ter disponível.

fdgfxs

Novidades do iOS 13.4

  • Barra de ferramentas melhorada na app de email
  • Partilha de ficheiros iCloud com outros utilizadores
  • Compra de uma app partilhada entre todos os equipamentos
  • Jogos recentemente abertos no Apple Arcade mantém-se em atalho em todos os dispositivos
  • CarPlay passa a suportar apps de navegação de terceiros
  • Suporte para árabe na escrita inteligente do teclado
  • Correção de vários bugs
  • Stickers com Memojis

Para utilizadores de produtos Apple no geral, a novidades mais interessante é a partilha de ficheiros na iCloud com outros utilizadores. à semelhança do Google Drive, utilizadores podem partilhar ficheiros e dar permissão para ver ou modificar a outras pessoas, dependendo da situação.

Em relação aos erros corrigidos, este inclui um bug na app de email que listava e-mails fora de ordem. Outro erro mostrava os dados móveis ligados quando na verdade estavam desligados. Adicionalmente, erros na câmara e no Dark Mode também receberam correções.

iPad OS 13.4 passa a suportar trackpad e rato

Para utilizadores de iPad ou iPad Pro, o iPad OS 13.4 traz uma novidade bem-vinda: suporte para trackpad e rato. Desta forma, os iPads suportados passarão a ter suporte para Magic Mouse, Magic Mouse 2, Magic Trackpad e Magic Trackpad 2, os acessórios da Apple.

Além dos periféricos da empresa, ratos Bluetooth de terceiros também irão funcionar. Esta novidade irá certamente convencer mais utilizadores a substitiuir o seu computador por um iPad Pro, para tarefas com portabilidade.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.