Apple lança a última versão beta do iOS 16 para o iPhone

Bruno Coelho
Comentar

No próximo dia 7 de setembro, a Apple tem o seu evento anual de apresentação dos novos iPhone. Como é hábito, algumas horas após esse evento, é esperado que a versão final do iOS 16 chegue aos equipamentos compatíveis.

Antevendo essa versão final, a empresa de Cupertino lançou nas últimas horas a Beta 8 do iOS 16. A pouco mais de uma semana do evento propriamente dito, acredita-se que esta seja a última versão de testes antes da estável.

Como atualizar para a Beta 8 do iOS 16 no iPhone

Caso estejas inserido no programa Beta do iOS 16, é bastante simples teres acesso a esta atualização. Basta ires às Definições, clicares em ‘Geral’ e escolher a opção ‘Atualização de Software’.

ios 16 apple

Se não estiveres no programa Beta do iOS 16, talvez valha a pena esperares uns dias e receber imediatamente a versão estável. Mas se estás ansioso para experimentar as novidades, podes saber mais no site oficial do programa Beta do iOS 16.

Como sempre, é bom realçar que uma versão Beta dá-te as novidades em primeira mão, embora esteja sujeita a mais erros durante a atualização. Por isso, é de evitar que uses essa versão no teu equipamento de utilização diária.

Esta versão Beta 8 do iOS 16 chega com correções de erros e otimizações de desempenho face às versões anteriores. As grandes novidades estarão preparadas para aterrar na versão final dentro de alguns dias.

O novo ecrã de bloqueio é um dos grandes destaques do iOS 16, com maior personalização e widgets dedicados. Está de regresso a percentagem de bateria aos iPhone com notch, melhoria nas notificações e a possibilidade de editar ou apagar mensagens enviadas no iMessage.

Consulta todas as novidades do iOS 16 na página oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.