Apple já trabalha em solução do problema de bateria no iOS 14.2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente versão do iOS, o iOS 14.2 está a consumir em demasia a bateria dos Apple iPhone. A quebra abrupta foi sentida por vários utilizadores e noticiado previamente na 4gnews, ao que agora a gigante de Cupertino se mostra atenta e pró-ativa.

Com a chegada do iOS 14.2 no início do último mês, apesar das novas funções e melhorias de desempenho, alguns utilizadores dos iPhone 12 e outras gerações, continuam a relatar um consumo de bateria anormal e de forma não esperada.

Consumo elevado de bateria nos Apple iPhone

Tal como é relatado junto dos fóruns de suporte oficial da Apple, sem razão aparente e sem grandes processos ativos em segundo plano (a correr em background), faz-se sentir um consumo anómalo de bateria, comprometendo a autonomia dos iPhone de várias gerações.

Ainda de acordo com as informações prévias, na atualização para iOS 14.2 estavam incluídas algumas correções de problemas, não propriamente focadas no sistema, mas sim em algumas das suas funções. Na sua maioria, pequenas correções de bugs.

Entretanto, desde que noticiamos pela primeira vez o consumo anómalo de bateria, são cada vez mais os utilizadores a apontar o mesmo problema na bateria do iPhone. Algo que também já despertou a atenção da Apple que já está a trabalhar numa solução.

Quebras de até 50% de carga em 30 minutos

Apesar de variar bastante consoante cada relato, as quebras de autonomia chegam aos valores supracitados. A sintomática mais comum é o decaimento de 5% na capacidade da bateria a cada 5 a 6 horas, estando o iPhone em stand-by.

Vale isto para frisar que cada iPhone parece ser afetado de forma diferente, mas felizmente a maioria dos utilizadores do iOS 14.2 não está a sentir esta quebra. Ainda assim, o caso é grave o suficiente para a Apple já estar a trabalhar em correções.

A Apple trabalha na resolução do problema de bateria dos iPhone

Sem especificar uma data para a distribuição da atualização de correção, a Apple está atenta às queixas dos utilizadores através do seu fórum oficial de suporte. Aí, com relatos a somarem-se a cada dia, vemos que o problema afeta várias gerações de iPhone.

Posto isto, a "falha" é atribuída ao software e não ao estado de saúde da bateria, devendo ser corrigida com o próximo update do sistema iOS. Até lá, se o iPhone apresentar quebras súbitas de autonomia, o culpado já está identificado como sendo o iOS 14.2.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: novos iPhone 12 apresentam alguns problemas de bateria
  • 3 alternativas aos Apple AirPods Max por metade do preço!
  • Segue a 4gnews no Google Notícias e mantém-te a par das últimas novidades
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.