Apple: já sabemos quando é que AirPods Pro 2 vão chegar aos utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Segundo uma nova fuga de informação, os fornecedores da Apple estão a aumentar a sua capacidade de produção para os AirPods 2 Pro.

Tudo porque a empresa de Cupertino quer que os auscultadores cheguem às mãos dos utilizadores no último trimestre deste ano.

Apple AirPods Pro 2 podem chegar a tempo do natal de 2022

São cada vez mais fortes os rumores sobre a data de chegada dos AirPods 2 Pro às mãos dos utilizadores. Agora é o site Digitimes que reforça a informação de que a Apple quer que os seus auscultadores cheguem aos utilizadores no último trimestre do ano, provavelmente para aproveitar o habitual pico de vendas que ocorre na época natalícia.

Para que isso aconteça, os fornecedores da empresa da maçã estão a aumentar a sua capacidade de produção, de forma a cumprir o calendário definido pela Apple.

Esta notícia surge pouco tempo depois do conhecido analista Ming-Chi Kuo ter revelado o cronograma de lançamento dos AirPods Pro e também ele ter indicado o período entre outubro a dezembro de 2022, como possível data de lançamento dos auscultadores.

Especificações esperadas nos AirPods Pro 2 da Apple

O conhecido analista espera que a nova geração dos auscultadores esteja equipada com o Apple Lossless Audio Codec e, se assim for, este será primeiro modelo da gigante de Cupertino a incluir suporte para áudio sem perdas.

Esta especificação é especialmente importante porque preserva todos os dados do ficheiro áudio original, o que permite uma qualidade de som melhor. No entanto, a Apple tem optado por lançar os AirPods com tecnologia Bluetooth para fornecer áudio, o que significa que recorre à tecnologia Advanced Audio Codec para transmissão de áudio. Tal resulta em algumas perdas de áudio e qualidade.

Novas funcionalidades que oferecem mais conforto e utilidade

Outra das novidades será que a base de carregamento dos AirPods Pro 2 pode ter suporte para emissão de som. Esta funcionalidade vai ser bastante útil para os utilizadores, uma vez que lhes permite encontrar a base, caso esta esteja separada dos auscultadores.
O analista Ming-Chi Kuo avança ainda que a nova geração dos auscultadores Apple podem também ser alvo de um design renovado.

Ao que tudo indica, podem apresentar um formato mais arredondado, tendo em vista proporcionar mais conforto, especialmente em períodos de utilização prolongada.

Editores 4gnews recomendam:

  • A Apple está a desenvolver este smartphone, mas podemos nunca vir a conhecê-lo
  • iPhone SE 2022 pode manter o maior defeito do antecessor
  • iPhone 14 Pro: ecrã vai esconder uma surpresa
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt