Ao que tudo indica, este ano a Apple vai realizar a sua conferência WWDC a 5 de junho. A informação chegou através de vários leakers que apontam esta como sendo a data provável do evento.
Habitualmente reservada para a apresentação de software, este ano a WWDC poderá trazer uma boa e muito esperada novidade: o headset AR/VR Reality Pro.
Apple poderá realizar a sua conferência WWDC a 5 de junho
No início do verão, a Apple habitualmente realiza a sua conferência WWDC (World Wide Developers Conference). Parece que este ano não será exceção e tudo aponta para que o evento tenha lugar dia 5 de junho.
A informação chegou através de vários leakers que, na rede social Twitter, partilharam a data provável da próxima conferência da Apple. O programador de aplicações Ryan Jones mostrou as datas de vários voos para a Califórnia no dia 4 de junho, apontando que o tráfego aéreo tinha como destino o referido evento.
Logo de seguida, os conhecidos leakers ShrimpApplePro e SnoopyTech confirmaram esta informação. Tendo em conta que no ano passado, a WWDC aconteceu a 6 de junho, a data agora avançada pode efetivamente ser a correta.
Em 2022, no mês de abril a Apple anunciou a data da WWDC de 2022, por isso é provável que este ano siga a mesma estratégia e em breve poderemos confirmar se o evento terá mesmo lugar a 5 de junho.
Tradicionalmente, neste evento a Apple limita-se a apresentar novo software, mas este ano a empresa de Cupertino pode surpreender os seus seguidores e revelar o há muito aguardado e falado headset AR/VR Reality Pro.
Não há certezas de que o dispositivo seja mesmo apresentado nesta ocasião, mas as expetativas estão altas.
Apple Watch com monitorização de glicose no sangue só daqui a alguns anos
Entretanto, Mark Gurman, da agência de notícias Bloomberg, está também a avançar novas informações sobre o Apple Watch. De acordo com o conhecido jornalista o wearable apenas terá a funcionalidade de monitorização de glicose no sangue dentro de três a sete anos.
Ao que tudo indica, a marca precisa ainda de trabalhar nos algoritmos e sensores deste recurso, além de que necessita também de reduzir o tamanho do módulo da funcionalidade para ser integrado no smartwatch.
De acordo com as informações até agora divulgadas, o objetivo da Apple é que este recurso alerte os utilizadores que estão em risco para que mudem de estilo de vida antes que a diabetes se desenvolva.
Editores 4gnews recomendam: