Apple afirma que iPhone Xr é um dos smartphones que mais vende

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os analistas referiram que o Apple iPhone Xr estava nas ruas da amargura e que o smartphone estava longe de ter o sucesso que a empresa de Cupertino previa. Contudo, parece que a história é outra.

O Apple iPhone Xr foi a versão "low-cost" lançada pela empresa americana de forma a dar uma opção com preço mais vantajoso para os seus clientes. Ainda que 879€ não seja um preço acessível a todos os utilizadores, é bem melhor que os 1079€ que pedem pelo iPhone Xs.

Vê ainda: Xiaomi lança um aquecedor para os pés com um preço interessante

O executivo da Apple, Greg Joswiak, deu uma entrevista à CNET onde afirmou que o Apple iPhone Xr estava a ter mais sucesso que qualquer outro iPhone no mercado. Ou seja, que estava a vender mais quantidades num menos espaço de tempo.

Apple iPhone Xr é o smartphone "low-cost" por 879€

Assim sendo, a sua palavra contradiz tudo aquilo que os analistas diziam. Contudo, não podemos deixar de lado o facto que a Apple cortou na produção do equipamento. Essa foi mais uma razão para acreditarmos que as vendas não iam tão bem quanto o esperado.

Infelizmente nunca saberemos se o Apple iPhone Xr vendeu bem ou mal. A empresa da maçã trincada referiu que não ia mais partilhar a informação dos números vendidos porque não correspondem aos objetivos monetários da empresa.

Ou seja, por muito que a Apple venda menos terminais o lucro de cada smartphone é maior.

Em suma, teremos de esperar para o próximo ano e perceber se as vendas foram ou não aceitáveis neste último trimestre. A Apple estava bem no mercado, contudo, a concorrência está mais forte que nunca.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi MIX 3. Poderás adquirir a Edição Especial já em Dezembro

Ecrã do OnePlus 6T está a dar problemas bastante frustrantes

Android. Gionee na falência depois do CEO perder 140 milhões no casino

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.