Apple iPhone X - Já há uma fila de espera para comprar o novo iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.
Apple Store iPhone 8 Apple iPhone X novo iPhone
Novo iPhone será apresentado hoje e poderá ter até três variantes

A Apple anunciará hoje, 12 de setembro de 2017, a nova geração de smartphones de Cupertino e o desconhecimento daquilo que será apresentado não impediu os consumidores de começarem a formar uma já significativa fila de espera em frente à Apple Store de Sydney, na Austrália. Esta será uma das primeiras, ou mesmo a primeira loja a vender o novo iPhone 8 ou Apple iPhone X, algo que terá motivado esta agregação de pessoas.

Vê ainda: Apple iPhone 8 com “Face ID” no iOS 11 e um iPhone X para todos!

Hoje teremos "apenas" a apresentação dos novos equipamentos, e certamente de outras novidades da marca como o novo iOS 11 e até um novo Apple Watch Series 3 e até que estes produtos cheguem às lojas ainda poderão demorar alguns dias ou mesmo semanas.

Apple iPhone X e iPhone 8 devem chegar às lojas no dia 22 de setembro

Esperemos que estes entusiastas tenham trazido vários mantimentos e algumas tendas porque entre a apresentação do Apple iPhone X (a edição comemorativa), Apple iPhone 8, Apple iPhone 8 Plus e a sua chegada efetiva às lojas ainda teremos um hiato de espera.

Apple Store iPhone 8 Apple iPhone X novo iPhone
Contornos do suposto novo iPhone

Segundo os rumores o período de pré-compra começará no dia 15 de setembro com o lançamento e chegada efetiva às lojas a ocorrer no dia 22 de setembro, daqui a 10 dias.

Mais ainda, a edição especial deverá estar disponível em quantidades muito limitadas nos primeiros meses portanto será de esperar que mais pessoas se juntem à linha do decurso dos próximos dias.

Esta será talvez uma das melhores maneiras para adquirir o iPhone mais premium se os rumores estiver certos. Segundo consta este será o melhor smartphone de sempre a ser lançado pela empresa de Tim Cook (apesar de ouvirmos isto todos os anos), e a maior inovação da Apple desde que lançou o seu primeiro smartphone.

Para se destacar da concorrência o novo iPhone X contará com carregamento sem-fios, novas câmaras duplas, reconhecimento facial (Face ID) em detrimento do tradicional leitor de impressões digitais, o Touch ID. O seu traço mais característico será o ecrã / tela que ocupará praticante toda a superfície frontal do dispositivo. As surpresas podem não se ficar por aí.

Em suma, com a Apple geralmente a aceitar as primeiras encomendas uma semana após o anúncio oficial das novidades estes consumidores ainda terão que esperar um bom bocado.

Novo iPhone será apresentado hoje!

Apesar de a gigante de Cupertino ter tentado diminuir este período de espera nos recentes anos ao encorajar os seus consumidores a fazer a pré-compra online e evitar assim esta espera em frente à loja física a estratégia parece não ter resultado em todos os pontos do mundo.

A motivação para ficar dias ou semanas numa fila de espera em vez de fazer a pré-compra online e posteriormente receber o smartphone em casa é muito simples, ninguém te vai entrevistar nem vais aparecer nos jornais ou na televisão se comprares online.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, esperavas aproximadamente 10 dias numa fila para poder comprar o novo iPhone X ou algum dos novos smartphones da Apple? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note8 chega dia 15 à NOS com oferta da S-Pen

Xiaomi Mi 5X: Já podes instalar o Android One no smartphone

Google Play Protect está a causar problemas no Motorola Moto G4

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.