Xiaomi Mi 5X: Já podes instalar o Android One no smartphone

Filipe Alves
Xiaomi Mi 5X: Já podes instalar o Android One no smartphone
Este é o Xiaomi Mi 5X

O Xiaomi Mi 5X é basicamente o mesmo smartphone que o Xiaomi Mi A1 que foi lançado com Android One. Os novos dispositivos da empresa chinesa são basicamente os mesmos, contudo, com pequenas diferenças no User Interface.

Enquanto que o Xiaomi Mi 5X utiliza a típica MIUI, User Interface dos terminais da marca, o Xiaomi Mi A1 foi lançado em parceria com a Google e traz-nos um Android puro.

Vê ainda: iPhone X: Será o Apple A11 um processador de seis núcleos?

Mas se bateste com a cabeça na parede porque tinhas comprado um Xiaomi Mi 5X e preferias ter um Android puro, não fiques triste porque já é possível que instales Stock Android no teu terminal.

O desenvolvedor Android com o nome de "heli0us" decidiu dar uma nova vida ao seu Xiaomi Mi 5X com a ROM do Mi A1, ou seja, Android puro. De acordo com o desenvolvedor, não terás qualquer problema ou bugs a apresentar, porém, lembra-te que para instalares esta ROM terás de ter a bootloader desbloqueada e perderás todas as informações armazenadas até ao momento.

Xiaomi Mi 5X com Android One é uma mudança bem-vinda!

No final do dia vai depender daquilo que pretendes do teu smartphone. Há quem prefira o design e funcionalidades da MIUI e há quem prefira as do Stock Android.

Pessoalmente sinto-me deveras atraído pelo Xiaomi Mi A1, o terminal é o reflexo perfeito de uma "Nexus" de gama-média, algo que deixamos de ver depois do último Nexus 5X.

A Xiaomi tem nas mãos uma excelente oportunidade de se realçar no mercado. Se o Huawei Nexus 6P foi uma catapulta para a Huawei em novos mercados, acredito plenamente que Xiaomi Mi A1, ou mesmo o 5X com stock, seja uma evolução importante para a jovem marca chinesa.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8 (iPhone X) mostrado em vídeo e revela cores do terminal

Xiaomi Mi Mix 2: 5 pontos em falta no novo smartphone da Xiaomi

LG Q6 vs Nokia 6 – O verdadeiro duelo de titãs. Quem sai vencedor?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.