oogle Play Protect Motorola Moto G4
O serviço Google Play Protect estará a causar sérios problemas no Motorola Moto G4

Quando foi anunciado ninguém sabia ao certo o que é que este Google Play Protect faria na vida real. Na prática trata-se de um mecanismo de verificação das Apps (aplicações) instaladas no teu smartphone ou tablet Android. Desta forma, a Google passará a pente fino tudo aquilo que é instalado, através da loja oficial no teu dispositivo. Contudo, este mesmo serviço estará a causar sérios problemas na conexão Bluetooth dos Motorola Moto G4.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2 já é oficial – Mais elegante, potente e irresistível

Este recente serviço da Google foi criado para proteger os dispositivos Android das várias ameaças que inexoravelmente surgiram e continuarão a surgir enquanto existirem mentes menos honestas e interessadas apenas no lucro rápido. Desde malware a phishing, sempre existiram várias ameaças e a Google sabe disso.

O que é o Google Play Protect?

Este Google Play Protect pode ser comparado também a um anti-virus (apesar de não existirem vírus para Android), que, em tempo real, verifica as tuas Apps e garante que estas não trazem algum malware ou outras artimanhas capazes de te prejudicar a ti e/ ou ao teu dispositivo.

Motorola Moto G4 Google Play Protect Android
Serviço Google Play Protect já protege mais de mil milhões ( 1 bilião) de smartphones Android

Este serviço verifica todas as aplicações instaladas no teu smartphone, seja ele um Motorola Moto G4 ou qualquer outro Android, verificando a integridade de todas as Apps presentes no teu dispositivo. Contudo, terá causado alguns problemas na conexão Bluetooth no smartphone Motorola Moto G4.

Em causa estará a errónea identificação de Apps do sistema como a Bluetooth Share 7.0 como sendo Apps infectadas ou inseguras em vários smartphones Motorola Moto G4. O serviço Google Play Protect estará a desativar esta aplicação de sistema, notificando o utilizador de que esta pode ser nociva e aconselhando-o a remover esta App do dispositivo.

O problema não se fica por aqui. Assim que a App “Bluetooth Share 7.0” é removida do Motorola Moto G4 Plus não conseguirás ativar a conexão Bluetooth. Podes encontrar mais informações sobre este serviço aqui, na 4gnews.

Solução para o conflito no Motorola Moto G4 já terá sido encontrada 

Felizmente poderás voltar a ativar esta App (caso a não tenhas removido, claro) em Definições – Aplicações – Repor configurações de Apps.

Este procedimento parece estar a resolver o problema de compatibilidade entre o Motorola Moto G4 e o serviço Google Play Protect. Caso encontres este problema aconselho-te a pelo menos tentar este método, a reposição das definições de todas as Apps no teu smartphone.

Em última análise a desativação deste serviço de proteção da Google também seria eficaz, ainda que o mesmo não seja aconselhado tendo em conta a sua utilidade para o utilizador final.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, encontraste este problema no teu Motorola Moto G4? Deixa-nos a tua opinião, abaixo nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8 (iPhone X) mostrado em vídeo e revela cores do terminal

Xiaomi Mi Mix 2: 5 pontos em falta no novo smartphone da Xiaomi

LG Q6 vs Nokia 6 – O verdadeiro duelo de titãs. Quem sai vencedor?

Viatechdroider
FonteForum Lenovo
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).