Home Apple

Apple iPhone X: Estou desiludido mas também entusiasmado para o ter

Apple iPhone X
O novo Apple iPhone X

Pelo que pudemos observar, o Apple iPhone X tem uma mistura de opiniões nos leitores 4gnews. Muitos adoram o smartphone e é este o terminal que vão comprar, outros acham que a Apple perdeu o juízo no preço do equipamento.

A minha opinião é simples, ao contrário da do Pedro, acredito plenamente que vale a pena o investimento num Apple iPhone X se estás à procura de um iOS. Mas vamos por partes antes que descarregues toda a tua raiva nos comentários.

Vê ainda: Android Oreo está prestes a chegar ao smartphone Nokia 8

Já há muito que vinha a dizer nos nossos podcasts e em alguns artigos, que sentia falta do Sistema Operativo iOS. Sou um utilizador do Google Pixel e gosto bastante do User Interface e do Sistema em si, contudo, a falta de ecossistema Apple deixa-me um pouco triste.

Como utilizador de Mac, toda a minha vida está guardada nestes computadores. Quando fora de casa e sem o Macbook Pro comigo, torna-se um pouco mais complicado gerir a minha vida e gerir a 4gnews. Principalmente se tiver de aceder a ficheiros que tenha no Mac.

Tentei utilizar o Evernote mas sem sucesso. Tentei, inclusive, utilizar o Google Docs, mas também não se mostrou natural. O ecossistema Apple funciona na perfeição e é disso que mais sinto falta.

Admitido o porquê da minha mudança para o iOS, vamos então falar do topo de gama da empresa de cupertino que custa mais do que 1000€.

A falta de Touch ID e o preço deixam-me seriamente desiludido com o Apple iPhone X

Se há uns tempos critiquei a Samsung por nos dar um Note8 por mil euros, tenho obviamente de tomar o mesmo partido no que toca ao Apple iPhone X. O novo smartphone da empresa americana tem um preço simplesmente ridículo, contudo, dá-nos mais justificações para investir nesse topo de gama em vez do Apple iPhone 8.

Enquanto que as diferenças do Samsung Galaxy S8+ para o Note8 sejam apenas numa questionável SPen e numa câmara dupla, no Apple iPhone X a situação não é a mesma. O novo dispositivo dá-nos um melhor ecrã, tecnologia OLED ponta-a-ponta e um Face ID que promete ser inovador.

Na verdade este novo iPhone X é quase tudo que sempre quis num smartphone da Apple. Ponto por ponto, vamos analisar o novo smartphone.

As vantagens do Apple iPhone X

  • Design elegante (subjetivo)
  • Carregamento sem fios
  • Estabilizador ótico em ambas as lentes
  • Mais do que preparado para Realidade Aumentada
  • Ecrã ponta-a-ponta
  • Tecnologia de ecrã OLED
  • iOS
  • Construção em vidro (subjetivo)

Posso argumentar ainda que o preço e falta de Touch ID me deixa um pouco desiludido. Sempre gostei do Touch ID e sei que para o ano deveremos ter um iPhone 9 com a tecnologia embutida no ecrã, o que me vai deixar furioso por ter gasto dinheiro neste Apple iPhone X.

Vê também: São 4 anos de 4gnews! O início, o futuro e o presente deste projeto independente

Mas se estás como eu e queres investir num novo iPhone, lamento dizê-lo mas investir num que não seja o iPhone X não é uma escolha bem ponderada.

O Apple iPhone 7, embora com qualidade, falha em não ter carregamento sem fios nem o novo processador que promete ser perfeito para Realidade Aumentada e se pensas investir num iPhone 8, estás a investir um enorme valor num smartphone a pensar no passado.

Ou seja, se realmente pensas em entrar ou voltar ao iOS tens duas escolhas, na minha opinião, válidas. O iPhone SE que te dá o tal ecossistema por um preço bem mais baixo, ou o “X” que te dá o melhor do que a Apple tem para oferecer!

Outros assuntos relevantes:

Sony alegadamente mudará o design dos seus smartphones em 2018

Huawei Mate 10 Lite deverá trazer um ecrã um pouco diferente

Motorola revela lista oficial com os Moto convocados para o Android Oreo

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.