Apple iPhone SE passa por duro teste de resistência (vídeo)

Filipe Alves
Comentar

O conhecido Youtuber JerryRigEvreything voltou para nos mostrar a resistência do novo iPhone SE da Apple. O novo smartphone da empresa da maçã trincada traz um preço bem abaixo do esperado, contudo, parece não falhar na qualidade de produto.

Para além de nos dar o mesmo processador do iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max, o novo terminal oferece uma qualidade de construção e materiais idênticos ao iPhone 8. Ou seja, aquilo que outrora foi topo de gama para a Apple.

Vídeo do teste de resistência do Apple iPhone SE

Podemos ver no vídeo que o terminal continua robusto como o iPhone 8. Ou seja, o vidro frontal risca no "nível 6", isto é, com mais intensidade. Podemos também ver que a Apple continua a chamar o vidro da câmara traseira de safira, algo que é errado porque não nos oferece verdadeiramente safira e risca como se fosse um vidro normal.

Apple iPhone SE

Ainda assim, o terminal parece resistir ao duro teste. Materiais de construção de qualidade, tanto por dentro como por fora. O teste culmina com o conhecido "Bend test", algo que o iPhone 6 não sobreviveu, contudo, este novo Apple iPhone SE não tem problemas em se aguentar. Mesmo sendo construído de vidro.

Principais características do iPhone SE

  • Ecrã pequeno
  • Câmara de qualidade (ainda que não tenha zoom ou grande angular)
  • Resistente à água e poeiras com IP67
  • Carregamento sem fios
  • Atualizações de sistema por mais uns 4 ou 5 anos.
  • Preço mais vantajoso que qualquer outro iPhone
  • Processador de qualidade a pensar no futuro
  • Renascimento do TouchID

Não temos a certeza como se irá safar o novo iPhone SE, porém, o preço apelativo do equipamento pode muito bem lançar a Apple para um novo capítulo. Uma coisa é certa, a Apple acaba de entrar de forma forte num mercado que estava a desaparecer.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.