Apple iPhone SE 3: o que esperar do próximo iPhone barato em 2022

Rui Bacelar
Comentar

A Apple pode apresentar um novo iPhone mais acessível em 2022. Ao que tudo indica, o próximo Apple iPhone SE 3 estará em desenvolvimento com algumas fontes a divulgarem supostas fotos do produto na Internet. No entanto, surgem agora novos indícios que questionam a veracidade das imagens e demais material até então divulgado pelo leaker Jon Prosser.

Se, porventura, o próximo iPhone barato seguir os traços do produto divulgado por Prosser não será este ano que veremos uma mudança significativa no aspeto geral deste modelo supostamente barato. Ainda assim, importa notar que a qualidade do material apresentado é, no mínimo, dúbia e para algumas fontes, não tem fundamento de verdade.

O possível lançamento de primavera da Apple em 2022

Apple iPhone SE 3
Suposto Apple iPhone SE 3 em imagem divulgada por Jon Prosser.

O próximo iPhone pode chegar com o chipset Apple A15 Bionic, tamanho compacto e preço razoável. Com efeito, de acordo com as fugas de informação e histórico de lançamentos desta fabricante, estes serão os três principais pilares do próximo produto.

Ainda de acordo com Jon Prosser, o telefone deve manter o aspeto geral do iPhone 8 com margens notórias e design já datado com o botão central Home na parte inferior. Também de acordo com os rumores, o telefone iOS pode manter o ecrã com 4,7 polegadas.

No seu interior contamos com o poderoso processador Apple A15 Bionic, 4 GB de memória RAM, bem como 128 ou 256 GB de armazenamento interno neste iPhone barato. De igual modo, contamos com uma única câmara traseira de 12 MP.

O Apple iPhone SE 3 pode manter o preço da geração atual

Apple iPhone SE 3
Suposto Apple iPhone SE 3 em imagem divulgada por Jon Prosser.

A bateria apontada para o telefone terá cerca de 1 820 mAh, uma capacidade diminuta, mas com o processador eficiente e ecrã de dimensões reduzidas podemos contar com pelo menos um dia de autonomia. Aliás, deverá apresentar melhorias de autonomia face ao produto atualmente no mercado.

Por outro lado, o telefone Apple deverá manter o preço acessível também em Portugal. Ainda que no seu mercado natal a etiqueta de preço comece, supostamente, nos 300 dólares, ou 299 dólares, a Portugal deve chegar por 499 euros na versão base.

Face ao exposto, contamos com um novo Apple iPhone SE 3 bastante competitivo a chegar possivelmente em março de 2022. Há, contudo, quem afirme que este ano não teremos um novo iPhone barato, sendo para já impossível ter certezas.

Importa notar, por fim, que as informações avançadas se baseiam em rumores e fugas de informação de cariz dúbia. Portanto, aconselhamos o leitor a não criar demasiadas expectativas até que provas mais concretas sejam fornecidas.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com