A gigante de Cupertino é uma das empresas mais influentes no mercado da tecnologia de consumo, com os Apple iPhone a dispensar apresentações. Porém, nem todas as faixas etárias aderem a esta tendência segundo os novos dados divulgados pela agência Consumer Intelligence Research Partners (CIRP).
O estudo, atinente à realidade norte-americana, evidencia o impacto da Apple junto dos consumidores. Agora, atentando nos resultados da nova pesquisa de mercado da CIRP, constatamos que o "apelo do iPhone" não é igual em todas as faixas etárias. Aliás, junto dos utilizadores com mais de 40 anos a "força" do iPhone é fraca.
Apple iPhone é a escolha preferencial dos mais jovens
Conforme as conclusões do estudo supracitado, o iPhone é usado sobretudo pelos mais jovens. Com efeito, 22% de todos os utilizadores estão centrados na faixa etária dos 18 aos 24 anos. Tendência mais evidente ainda na faixa etária entre os 25 aos 34 anos que reúnem 27% dos utilizadores.
Logo em seguida, na faixa etária entre os 35 e 44 anos temos um total de 23% dos utilizadores. Numa outra tónica, a utilização de iPad e iPhone é muito similar, ainda que a utilização de computadores Mac, da Apple, seja ainda mais popular junto dos mais jovens.
25 aos 34 anos é a idade mais comum dos utilizadores Apple
Face ao exposto, vemos que é junto dos utilizadores com 25 até 34 anos que há uma maior preferência pelo Apple iPhone com 27% dos utilizadores. É também aqui que encontramos 28% dos utilizadores de iPad e 31% de utilizadores de computadores Mac.
Em suma, apesar de as faixas etárias mais jovens representarem uma boa porção dos utilizadores da Apple, certo é que a maioria de todos os utilizadores têm menos de 45 anos. Mais concretamente, cerca de 70% dos seus utilizadores estão concentrados nas faixas etárias até aos 44 anos.
As conclusões deste estudo vão ao encontro de sondagens anteriores, evidenciando que a maioria dos seus utilizadores está concentrado nestas faixas etárias. Dito isto, são relativamente poucos os utilizadores Apple com mais de 45 anos.
Sumariando, podemos assim ver que a base de consumidores da Apple é sobretudo composta pelas gerações mais jovens. No entanto, tal facto pode mudar à medida que a Apple continua a granjear a lealdade destas faixas etárias e a respetiva idade aumenta.
Entre os leitores 4gnews, enquanto utilizadores dos produtos e serviços da gigante de Cupertino, revêm-se nestas conclusões?
Editores 4gnews recomendam: