Cuidado, Samsung! Vem aí mais uma concorrente nos smartphones dobráveis

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

À data de escrita podemos dizer que a Samsung é rainha e senhora do mercado de smartphones dobráveis globalmente. Esta vende mais smartphones dobráveis do que as restantes marcas todas juntas.

Isto deve-se ao facto de ser uma fabricante mais madura neste segmento e líder de mercado nos smartphones em geral. Mas também porque não teve real concorrência a nível global até à data das principais fabricantes.

Mas entre o final do ano passado e o início de 2023 a tendência está a mudar. A Oppo já vende o seu Find N2 Flip globalmente, e a Honor vai começar a vender o Magic Vs. Parece que a Realme será uma das próximas a rivalizar com a Samsung.

Realme pode estar a preparar um Flip ou um Fold

Na rede social Twitter, Madhav Sheth, CEO da Realme, questionou os fãs da marca sobre quais as suas preferências. “O que querem a seguir… Realme Flip ou Realme Fold?”, pode ler-se na publicação.

What do you want next… #realmeFlip or #realmeFold?

— Madhav Sheth (@MadhavSheth1) 9 de março de 2023

Isto pode significar que a Realme está a preparar dois smartphones com abordagens semelhantes aos Flip e Fold da Samsung. O ano passado o vice-presidente da Realme já havia dito que a marca estava a trabalhar num smartphone dobrável.

Por enquanto as fichas da Realme no mercado global parecem estar colocadas no novo GT 3. Este equipamento destaca-se por ser o primeiro do mercado com carregamento de 240 W, capaz de preencher a sua bateria de 4600 mAh em nada menos do que 9 minutos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.